quarta-feira, 20 de julho de 2016

ANAC - NOVAS REGRAS

ANAC - NOVAS REGRAS


Considerada uma prioridade pelo gigantesco cabide de empregos da ANAC, novas regras estão em vigor para os embarques nacionais, tais como a revista de passageiros para o acesso às áreas restritas dos aeroportos (áreas de embarque, pista e aeronaves) e a inspeção de bagagens. Os procedimentos a que os passageiros estão sujeitos são os seguintes: passagem pelo pórtico; revista física (ou passagem pelo escâner corporal); retirada de notebook da bagagem de mão; revista de bagagem de mão pelo equipamento de Raios X e a abertura de bagagem de mão para inspeção. A revista física aleatória é aquela em que o passageiro é revistado por um Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) do mesmo sexo, independentemente do disparo do alarme do equipamento de Raios X. A revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e dos APAC, e com presença de testemunha. 

O que já era ruim ficou pior.  O usuário sempre paga a conta do descaso e incompetência. Criam-se regras sem ter pessoal e nem equipamento para tanto. 

A retirada de computador portátil e de outros dispositivos eletrônicos do interior de malas e mochilas transportadas na bagagem de mão também será obrigatória na passagem pelo Raios X para voos domésticos. Aqui em Floripa, que já era um caos por conta da falta de equipamento e pessoal, só termos duas máquinas de RAIO X funcionando, as filas só aumentam. Eu fotografei mas me fizeram deletar a foto em nome de uma suposta segurança e não incompetência deles. Se aqui, SEM FINGER, ONDE EMBARCAMOS NA CHUVA, VENTO SUL, NORDESTE,... nós tínhamos que chegar no mínimo 1:30hs antes do voo, agora então é melhor chegar no mínimo 2:30hs antes porque está realmente caótico. Nossa "pista de pouso internacional" já se arrasta ha anos sem que nada seja feito. Segundo a ANAC é muito importante que os passageiros contribuam para que o embarque ocorra de forma eficiente e segura. E QUANDO ANAC E INFRAERO IRÃO CONTRIBUIR PARA ISSO?



Segundo O ANTAGONISTA, as empresas aéreas pediram aos clientes que passassem a chegar aos aeroportos uma hora e meia antes dos voos. Agora, a Anac recomenda aos passageiros que estejam nos terminais com duas horas de antecedência, por causa dos novos procedimentos. Para quem ainda não notou, O Antagonista alerta: as Olimpíadas do Cocô já começaram.


Nesta quinta-feira tem jazz no happy hour do "O Benedito Ristobaretto". Não esqueça de fazer tua reserva !

DO SONHO AO PESADELO


Obras inacabadas, corrupção, risco de terrorismo...

Vale informar que segundo a FOLHA, esse imenso circo vai trazer mais prejuízos do que benefícios.  A pouco mais de duas semanas da abertura da Olimpíada, em 5 de agosto, 50% dos brasileiros são contrários à realização do Jogos do Rio, revela o Datafolha. De acordo com pesquisa do instituto feita entre os dias 14 e 15 de julho, o percentual de reprovação dobrou quando se compara ao levantamento anterior, feito em junho de 2013. Àquela altura, 25% dos brasileiros se opunham aos Jogos no Rio. 171 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.



1º TURPESCA


Ja estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Turismo de Pesca dia 03 de setembro de 2016 em Urubici - SC. As iscrições podem ser feitas neste link: 
Com relação onde se hospedar, a cidade cresceu muito e já são 103 pousadas/hotéis cadastrados. Tem para todos os gostos e bolsos e a região é simplesmente fantástica e com uma rota gastronômica fenomenal. Pena que não acordaram ainda para essas potencialidades. O turista continua chegando só nos finais de semana sem saber aonde ir e o que fazer. Falta marketing (QUE PRA ELES É GASTOS E NÃO INVESTIMENTOS), e olha que a cidade (Morro da Igreja) tem mídia de graça do Jornal Nacional ao programa Fantástico, isso só na Globo. E triste essa falta de visão. Em breve mais informações sobre a programação paralela de pesca da truta e gastronomia.


DIA DOS PAIS NO INFINITY BLUE


Ainda restam algumas unidades para passar o final de semana do Dia dos Pais na intimidade do Roupa Nova no Infinity Blue Resort & Spa


BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Sarah Jain, a nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) é peculiar em diversos aspectos. Ela nasceu nos Estados Unidos, foi fotografada na Califórnia e é bastante conhecida nas redes sociais por ser conhecida como sósia da atriz Jennifer Aniston. A musa atualmente tem eventos agendados na Califórnia e na Espanha, e ainda quer ir à Jamaica. O ensaio é resultado de mais um trabalho feito pelo fotógrafo australiano Adam Parsell, especialmente para o Bella da Semana. 

EMBRATUR & AVIANCA 

Vinícius Lummertz (Embratur) e Ian Gillespie (Avianca) selam parceria para potencializar o destino Brasil

Turistas da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru, México e Estados Unidos que ainda não garantiram suas viagens de férias para o Brasil têm até 29 de julho para adquirirem pacotes para o Rio de Janeiro e para outros 11 destinos brasileiros com preços promocionais nas passagens aéreas da Avianca. A campanha “Aprecie o encanto do Brasil”, que tem o apoio institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), disponibilizou mais de 20 mil lugares nas aeronaves da empresa para promover o turismo nacional nesses mercados estratégicos. A parceria foi firmada nesta terça-feira (19), na sede do Instituto, em Brasília.


A atuação conjunta é resultado de protocolo de intenções assinado entre a Embratur e a Avianca durante a 35ª Vitrina Turística – ANATO, realizada em Bogotá, em fevereiro deste ano. “Estamos muito otimistas com a vinda dos turistas estrangeiros para esta temporada e sabemos que conectividade e preços são fatores essenciais no momento da decisão da viagem”, afirma Vinícius Lummertz, presidente do Instituto.


A campanha também inclui preços promocionais nos voos operados pela Avianca Brasil para São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Cuiabá, Passo Fundo, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Goiânia, Recife e Brasília. Bilhetes emitidos no âmbito desta promoção podem ser usados até 30 de novembro de 2017 para os turistas da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru e México; e até 10 de dezembro de 2017 para os turistas norte-americanos. Vale ressaltar que no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os bilhetes serão emitidos conforme disponibilidade.


A Avianca é membro de um grupo de trabalho liderado pela Embratur que atua no sentido de criar uma agenda para melhorar a competitividade do País e dar mais visibilidade aos produtos turísticos brasileiro. São operados, diariamente, voos diretos para o Brasil originados da Colômbia e do Peru, oferecendo 14 voos semanais na rota Bogotá/São Paulo/Bogotá e sete frequências semanais sobre as seguintes rotas: Bogotá/Rio de Janeiro/Bogotá, Lima/São Paulo/Lima, Lima/Rio de Janeiro/Lima e Lima/Porto Alegre/Lima.


Vale informar que a Avianca disponibiliza também serviço de traslado do Aeroporto de Congonhas para Guarulhos e vice-versa, voltado para seus tripulantes e funcionários. O serviço está disponível de hora em hora. 


D'ACAMPORA BISTRÔ


A Duda me avisa que tem novidades em seu Bistrôt, além das sopas e massas nas noites de quistas e sextas-feiras, a partir deste sábado tem mais uma novidade. Junto com o a la carte, tem um menu fechado para você conhecer as maravilhosas e exclusivas receitas do Chef Fábio Coelho. Cada sábado, um menu diferente, assim a gente pode ir sempre. É a Duda nos fisgando todos os sábados e reinventando sempre o Bistrôt, a exemplo do seu pai, o grande e saudoso Chef Zeca D'Acampora. Faça sempre a sua reserva: 48 3235-1073 ou eventos@dacampora.com.br.


AGOSTO DEL VINO



Agora entre os dias 5 a 14 de agosto acontece na Praia do Rosa, em Imbituba, o Agosto Del Vino. Trata-se de sua terceira edição e terá harmonizações com espumantes e vinhos do Velho e Novo Mundo. Um festival de vinhos que contempla a boa gastronomia aliada com o turismo de inverno na região. Entre os destaques da programação está a participação do enólogo francês François Hautekeur da LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Hautekeur chega da França e direto para o coquetel de abertura com ilhas temáticas e degustação de champagne e vinhos finos.



No fim de semana de encerramento, o evento contará com a presença especial do sommelier Eduardo Lopes, da Vinícola Chilena Concha y Toro. Dia 12/08 em jantar especial e 13/08 comandando workshop. Isso sem contar com as ilustres visitantes, as baleias francas, que nesta temporada prometem aparecer em maior número para amamentação nas praias da região de Imbituba e Garopaba. Além disso, as pousadas já preparam pacotes de hospedagem com diárias abaixo do valor de baixa temporada. O Restaurante Engenho do Mar anexo ao Vida, Sol e Mar Eco Resort & Beach Village é um dos participantes, onde no dia 13 acontecerá um Workshop de Vinhos Harmonizado com pequenas porções de pratos, ministrado pelo Sommelier Eduardo Lopes.


PORTO RICO NO FESTURIS


Essa semana começou muito bem para o maior e mais charmoso festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO. Porto Rico confirma sua presença. O destino, além de praias deslumbrantes, possui 20 reservas florestais que encantam os amantes de eco turismo. Localizado na parte oriental do mar do Caribe a leste da República Dominicana e no oeste das Ilhas Virgens, Porto Rico é composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores, as maiores das quais são Vieques, Culebra e Mona. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola (Haiti e República Dominicana) e Jamaica.


USHUAIA - PURA DIVERSÃO




Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, os brasileiros estão fazendo literalmente a festa com tanta neve e diversão para todas as idades e gostos, isso sem contar a altíssima gastronomia.



O Cilene de Faro Hotel & Spa e a nossa casa lá e o café da manhã é uma festa. Brasileiros de todos os cantos do Brasil, conversando, circulando, de pijamas, chinelos de dedo, tranquilamente em casa.



O Hugo Flores com seus Siberianos del Fuego proporcionam uma das grandes emoções de Ushuaia. Passear entre trilhas e bosques nevados puxados por seus huskyes. Imperdível !



Outro responsável por grandes emoções é esse fenomenal amigo, o jovem Mario Cornejo, do Ushuaia Blanca, ele, a Gabi e o Patrício. Lá você  tem que programar pra ficar o dia todo e ainda é pouco, pois tem passeios que só terminam com uma belo jantar em um refúgio, com muito vinho, em volta da fogueira/forno. Garantam seus passeios com o Mario Barros, brasileiro e da agência Brasileiros em Ushuaia.



ASSUNTOS INTERNACIONAIS


Além de termos tudo isso, ainda temos a Responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli, mãe de três filhas "fueguinas", extremamente competente, funcionária da Secretaria de Turismo de Ushuaia, muito conhecida e respeitada pelo trade de turismo brasileiro e que está sempre atenta a nós brasileiros. 


A bordo do Heliushuaia, que leva os turistas ao topo dos Andes. Lá de cima Ushuaia aos nossos pés

ROTAS CAMINHOS DO FRIO


A terceira etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio teve início nesta última segunda-feira (18), em Remígio. Até o próximo domingo, o município vai respirar cultura e, acima de tudo, oferecer a oportunidade aos visitantes de dar um mergulho na cultura local, conhecendo e vivenciando as tradições por meio de oficinas, caminhadas, exposições, visita de campo, festival de quadrilhas juninas, teatro, dança, repentistas, feira gastronômica, show em praça pública. No final de semana haverá shows de Niedson Lua, Beto Brito e de artistas da terra (no sábado), e de Chico César e Assisão (no domingo). Remígio fica a 150 km de João Pessoa, na região do Brejo paraibano, e oferece diversos locais para visitação que contam uma rica história do passado. 


A programação do evento pode ser acessada pelos turistas através do site www.brejoparaibano.com, além do aplicativo Caminhos do Frio para o sistema  Android.  É em João Pessoa, na Capital paraibana, que acontece o maior festival de turismo do Norte e nordeste do Brasil, o Festival JPA, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações, onde o agente poderá ter contato direto com os expositores da Rota do Frio. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

VALE DO PARAÍBA


Um evento debaterá nichos turísticos no Vale do Paraíba, interior paulista. Trata-se do Seminário Turismo de Experiência 2016, que acontecerá em 03 de agosto, quarta-feira, das 09h às 15h, no Hotel Clube dos 500 em Guaratinguetá (SP). Durante o seminário serão apresentados dois segmentos que crescem no Brasil: o Turismo de Luxo e o Turismo Religioso. Alguns números confirmam a forte atuação da segmentação no mercado turístico. Segundo a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) o Brasil conta com uma população de mais de 170 mil milionários, ocupando a 11ª posição no ranking mundial de pessoas detentoras de altíssimos patrimônios líquidos, liderando a América Latina nessa categoria. Dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2015, aproximadamente 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo país motivados pela fé. São esperados 50 participantes entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e profissionais do turismo do Vale do Paraíba. 


AÇÃO ENTRE AMIGOS



A CICLOVIL BIKE, aliando esporte e solidariedade está promovendo mais uma ação entre amigos. Leve um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica e ganhe um número que irá sortear individualmente seis pessoas para assistirem as provas de MTB masculino e feminino ou Contra-Relógio individual nos jogos olímpicos Rio 2016. O sorteio será realizado dia 30/07/2016 na Ciclovil Bike. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a um asilo / entidade sem fins lucrativos.



44ª ABAV EXPO



Abriu nesta segunda-feira (18) o credenciamento para que profissionais do setor de todo o Brasil possam visitar a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Todo o processo pode ser feito online, bastando acessar a aba de inscrições no portal www.abavexpo.com.br,  preencher o cadastro com seus dados e responder a um questionário. Após a aprovação da inscrição, a credencial será enviada diretamente para o e-mail indicado na ficha cadastral. Associados à ABAV têm direito a três ADs 90 por CNPJ, além de gratuidade permanente, tanto na inscrição online antecipada, quanto diretamente no local do evento. Não associados Abav e profissionais autônomos podem inscrever-se, gratuitamente, somente até o dia 15 de agosto. O credenciamento direto na feira tem custo de R$ 60.



"Além de ser o principal evento do calendário de turismo do país, a ABAV Expo é sempre a melhor vitrine de tendências do mercado de viagens, nacionais e internacionais. A feira é presença obrigatória para representantes de todos os segmentos do setor que buscam negócios e novos parceiros, o que a configura também na oportunidade ideal para agências de viagens que desejam expandir seu networking e ampliar a atuação no mercado", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



"A parceria Braztoa e ABAV chega  em seu quarto ano forte e consolidada. Juntos, realizaremos um evento profissional, surpreendente e recheado de novidades para 2017", resume a presidente da Braztoa, Magda Nassar.



MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS


O Marco das Três Fronteiras completa 113 anos nesta quarta-feira, 20 de julho. O obelisco, que foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 – cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (PR) em 1914 –, há anos é cenário para registro fotográfico de turistas, moradores da região, famílias, formandos, modelos, namorados, entre tantos outros visitantes. Para homenagear as diferentes formas de as pessoas se relacionarem com o Marco das Três Fronteiras ao longo do século, o Complexo Turístico Marco das Américas lançou um desafio e convida os visitantes e moradores a enviar fotografias para compor o acervo da galeria virtual que ficará disponível permanentemente no site www.marcodasamericas.com.br.


A participação é aberta a todos os interessados. O envio das fotos pode ser realizado ao e-mail contato@marcodasamericas.com.br ou inbox pela rede social Facebook, na fan page do atrativo: www.facebook.com/marcodasamericas. Ao mandar o arquivo é preciso informar o nome das pessoas que aparecem na imagem, data ou período aproximado do registro e crédito da fotografia. Também está aberto espaço para os participantes contarem uma história sobre a foto.


O marco brasileiro, localizado no Bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, foi inaugurado em 1903, pelo marechal Cândido Rondon e o engenheiro militar Dionísio Cerqueira. Já o marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica à margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961. Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Os “Hitos de las Tres Fronteras”, com são chamados pelos paraguaios e argentinos, já receberam milhares de visitantes anônimos e ilustres e contam ainda com importantes passagens na história política do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente.


PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI