domingo, 22 de maio de 2016

DIVULGANDO O BRASIL NA EUROPA

DIVULGANDO O BRASIL


A Embratur participa, neste mês de maio, de dois importantes eventos em Portugal: o Rock in Rio Lisboa 2016 e a Feira das Viagens. No primeiro, que já acontece até esta próxima terça-feira (24), haverá um estande do Instituto, um workshop e uma rodada de negócios. Já a Feira de Viagens, que ocorre no País desde o dia 6 e terminou neste domingo (22), em Coimbra, circularam mais de 30 mil pessoas, entre visitantes portugueses e de outros países europeus.  O workshop “Vivência brasileira durante o Rock in Rio 2016” teve por finalidade a realização de capacitações e rodadas de negócios entre buyers europeus e suppliers cariocas, potencializando ainda mais a relação entre os atores da cadeia produtiva. 


A ação é uma parceria com a companhia aérea TAP Portugal e o RioCVB. A 7ª edição do Rock in Rio Lisboa acontecerá no Parque da Bela Vista e contará com mais de 100 atuações musicais, ao longo de 12 horas por dia. No evento, trabalham cerca de nove mil pessoas (entre produção, fornecedores, equipas de artistas, patrocinadores) e estão credenciados cerca de 600 jornalistas.



ISENÇÃO DE VISTO


A participação brasileira na primeira etapa da Latin America Travel Week, em Sydney, foi marcada pela divulgação da isenção de visto para turismo para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Além disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de rodadas com o trade australiano especializado em América Latina para apresentação do Brasil como opção de destino de longa distância. A feira, organizada pela ATALA (Australian Tourism Association for Latin America), ocorre em Sydney, de 15 a 18 de maio, e em Melbourne, de 19 a 22. O evento conta com a parceria com o Consulado do Brasil em Sydney.  De acordo com a Portaria nº 216, divulgada em 30/12/2016, o estrangeiro beneficiado pela isenção de visto terá o limite de 90 dias, a contar da data da primeira entrada, para permanecer no Brasil. A medida terá vigência de 1º de junho a 18 de setembro de 2016.

Ontem restavam apenas cinco unidades para este super feriadão no Infinity Blue Resort & Spa

CIRCUITO VALE DOS VINHEDOS


A Vinícola Villa Francioni, lançou em Florianópolis, o Circuito dos Vinhedos – Etapa Villa Francioni. Este é o quarto ano consecutivo que a propriedade da empresária Daniela de Freitas recebe uma etapa da competição, que compreende corridas de 5 km e 10 km e caminhadas, nas categorias masculino e feminino. As inscrições já começaram para a competição que será realizada no dia 5 de novembro, em São Joaquim, na Serra Catarinense. As provas passarão por entre os vinhedos a 1.260 metros acima do nível do mar. A expectativa é que haja participação de mais de 500 competidores de várias cidades catarinenses, bem como de outros Estados. A modalidade Inclua-se, que atende à autistas e pessoas com deficiência intelectual, está mantida. Ao que tudo indica os ciclistas ficaram de fora. 


TURISMO DE LUXO


O Brasil aos poucos vai garantindo seu lugar no mapa do turismo de luxo internacional, com novos hotéis e um crescente público interno ávido por viagens de alto padrão. Essa é uma das tendências apontadas pela 6ª edição da Travelweek, evento voltado para o setor, organizado pela International Luxury Travel Market (ILTM), que reuniu 465 expositores de 63 países em São Paulo Presidente da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que reúne 31 hotéis e operadoras de luxo no país, Guilherme Padilha explica que a crise econômica dos últimos anos não chegou a afetar o segmento. Para Padilha, o turismo de luxo no Brasil tem se destacado sobretudo nos pequenos resorts e hotéis butique que promovem experiências exclusivas, sem necessariamente criar um ambiente de ostentação. Essa é a tendência do mercado em geral.


As pessoas estão dando mais valor às coisas imateriais, às experiências. O turismo de luxo está mudando, de material para imaterial, "detalhes" que a Jaqueline Biazus, da Quinta do Bucanero sempre afirmou, por isso é a melhor e mais mais espetacular pousada para casais do Brasil.

O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

FERIADÃO GELADO


Com sorte neve ! Ótima pedida neste feriadão é subir a serra. Uma massa de ar polar entrou de novo em nossa Santa & Bela Catarina, fazendo com que o frio  aumente na região.  Às temperaturas mínimas desta segunda tendem a ser no fim da noite,com mais força e temperaturas negativa no topo da serra, entrando pelo amanhecer também com muito frio e gelo, entre -1/2°C no topo da serra. Na maior parte do estado as temperaturas variam, nas cidades frias pode chegar entre -2/3°C e nas mais quentes entre 9/12°C. Já nas partes mais altas, 1500/1600 metros,  no topo da serra poderá ter formação de sincelo (cristais de neve que grudam na vegetação), a chance de neve é muito remota, mas ela pode aparecer no fim da madrugada e amanhecer de segunda. Na terça geada ampla em SC, Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, o frio será intenso essa semana, “No geral teremos outra semana bem fria, é bom preparar os casacos” explica.


CARAVAGIO & CORPUS CHRISTI


Os organizadores da 56ª Romaria e Festa a Nossa Senhora de Caravaggio esperam milhares de fieis de 26 a 29 de maio, em Canela. A primeira Romaria será a Pé, na quinta-feira, Dia de Maria de Caravaggio, que neste ano coincide com o dia Corpus Christi. A saída será da Igreja Matriz às 8h30, rumo ao Santuário de Caravaggio, com percurso de 7km. Na chegada, Missa Campal será presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel. Neste dia milhares de devotas fazem o percurso a pé, pagando promessas e pedindo graças a Santa de Caravaggio. O evento segue na sexta-feira, 27, com uma das novidades do evento nesta edição: a Procissão Luminosa, que sairá do Monumento da Prece, no Santuário de Caravaggio e seguirá até a cripta da Igreja, quando será celebrada uma Missa. Neste dia, os organizadores pedem que os participantes levem velas para iluminar a caminhada.


No sábado, 28 acontece a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, com a participação de jovens e crianças de toda a região e outras cidades que pertencem a Diocese de NH, com programação toda voltada a este público. Neste dia mais uma inovação: a primeira Corrida de Caravaggio, que acontece a tarde, com saída da Igreja Matriz. A Romaria Motorizada, da qual participam mais de 10 mil automóveis, encerrará os festejos, no domingo, dia 29. Neste dia a Missa Campal é voltada a este público e a paz no trânsito é sempre tema principal. A gastronomia é também um dos destaques do evento, com churrasco, comida caseira, lanches em geral e o tradicional pastel feito com massa caseira, que convida aos romeiros a ficarem no Santuário durante o dia todo. Mais de cem mil pessoas devem passar pelo Santuário de Caravaggio de Canela durante o mês de maio. A 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que tem realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, iniciou com a Cavalgada da Fé, dia 8 passado.

E já que estaremos em Gramado/Canela, a dica é desfrutar no melhor Bistrôt da região. Nanda e Kiko, tô chegando! 

USHUAIA BRANCA


Já Ushuaia, que receberá um fluxo muito grande de brasileiros, está completamente branca. Hoje amanheceu assim e segue nevando e a previsão é de uma temporada extremamente branca. 

Clique na imagem para ampliá-la

TURISMO


O ministro Henrique Alves, sem papas na língua, critica falta de dinheiro e pede apoio do empresariado no   primeiro evento no Nordeste após voltar a sentar na cadeira do Ministério do Turismo. Com a língua mais afiada do que nunca, criticou veementemente o desgoverno Dilma Roussef. Alves participou da abertura da Destination Brazil nesta última quarta-feira (19), em Porto de Galinhas (PE). Indignado criticou o volume de recursos destinado à Pasta, que passou de R$ 600 milhões para metade (R$ 300 milhões). 


O ministro taxou de “vergonhosa” essa redução, que colocou o orçamento da Pasta entre os ministérios que menos recebem verba para buscar desenvolver algum tipo de projeto. Ele que venha então pra Santa Catarina e veja o que o nosso governo fez e destina para o turismo. Não vai acreditar tamanho o descaso. Segundo o Ministro: "Como pode o Turismo ser o penúltimo orçamento da Esplanada? Eu não posso fazer nada sozinho, a não ser lutar. Preciso de vocês, da iniciativa privada, para dar voz cada vez mais ativa à batalha que, prometo, começo a travar a partir desta semana. Ou melhor, recomeço", observou. 


FESTIVAL JPA

Na foto, Cláudio Jr (direita) a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino ao lado jornalista Antônio Roberto (Panrotas), e agentes de viagem e receptivo no Destionation Brazil.

Sem dar tréguas para a crise, o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA, participa dos principais eventos de turismo nacionais e internacionais e está com agenda cheia até o final de junho. O diretor do evento, Claudio JS Junior e a executiva Paula Floriano participaram da Destination Brazil Mart, evento que aconteceu em Porto de Galinhas. Já neste final de Semana a Executiva Comercial Karine Sarmento participou da BNT Mercosul, realizada em Santa Catarina, evento que reuniu os principais destinos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. 


Já em junho, o Festival JPA estará participando da Feira Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu. Os eventos são importantes, segundo ele, porque reúnem um público especializado e que já visualiza o Festival da capital paraibana como a maior referência para o trabalho de divulgação dos roteiros juntos aos agentes de viagens do Nordeste. A estimativa é de que mais de 3 mil profissionais participem do Festival JPA, que será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 21 e 22 de outubro. 


DESTINO PARAÍBA


Falando nisso e com esse frio aqui no Sul Maravilha, e com o sempre verão na Paraíba, a venda de pacotes para João Pessoa cresce 15% na Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina. Segundo análise sobre os destinos mais visitados por turistas brasileiros durante o 1º trimestre de 2016. Os dados apontam demonstram que 69,8% dos pacotes comprados foram para destinos nacionais e 30,2% internacionais. João Pessoa teve um crescimento de 15% comparados o mesmo período. Nos TOP 5 destinos internacionais, Orlando lidera o ranking e Buenos Aires vem em seguida. Em 2015 ocupavam posições inversas e aumentaram em 2% as vendas para 2016. Santiago, Punta Cana e Cancún ocupam as demais posições do ranking. Em 2015 ocupavam a 3ª, 5ª e 4ª posição, respectivamente.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB



“Eu desafio qualquer pessoa a me apontar alguma potência econômica mundial que não tenha usado o turismo como uma plataforma de desenvolvimento”, afirmou o ministro ao citar os exemplos de Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal. Ele destacou que o setor de viagens gera emprego nas diversas camadas sociais e em distintas faixas etárias, dos mais jovens aos mais idosos. “Estamos falando de um setor no qual as máquinas têm espaço limitado, no qual os empreendimentos dependem de mão de obra”, enfatizou durante a Destination Brazil Martcomentou. Por que então o turismo é tão super taxado? Por que nossa malha aérea é uma desgraça? Por que nossa gigantesca falta de infraestrutura? Quando discurso sairá do papel?



ROSSI & ZORZANELLO



Ocorreu na noite desta última sexta-feira, dia 20, em Araranguá, SC, a cerimônia de premiação em reconhecimento para quem é destaque na região Sul do Brasil. O evento realizado pela empresária Ivete Rodrigues reuniu executivos, sociedade, imprensa, prefeitos de toda a região sul e deputados, em uma noite de gala no clube Grêmio, no centro da cidade. A empresa Rossi & Zorzanello, de Gramado, foi premiada como destaque na categoria Produção de Eventos. Os executivos Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, receberam a estatueta das mãos do ator da Rede Globo Adriano Toloza. Com 28 anos de atuação, a empresa Rossi & Zorzanello foi fundada pelas empresárias gramadenses Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam). São 28 anos de expertise na criação, organização e realização de eventos. A empresa é a detentora das marcas Chocofest, FESTURIS - Festival internacional de Turismo, Acorde Musical e, além destes, organiza eventos terceirizados como feiras, congressos e palestras. Em 2016 a Rossi & Zorzanello já organizou grandes eventos terceirizados como o ENEF - Encontro de Empresas Familiares e o Aluno Nota 10.



HERÓIS OLÍMPICOS



O tricampeão de Roland Garros estreou nesse domingo (dia 22), a série “Heróis Olímipicos”, produzida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para narrar a história de atletas brasileiros que se destacaram sem suas respectivas modalidades. . A trajetória de Gustavo Kuerten abre a programação de 13 episódios, na página do Time Brasil, no Facebook (www.facebook.com/timebrasil). O objetivo do projeto é levar ao público depoimentos exclusivos sobre a trajetória de 13 reconhecidos atletas.



A série é dividida em oito temas principais: Carreira, Vila Olímpica, Família, Lidando com dificuldades, Cerimônia de Abertura, Ídolos, Qualidades de um campeão e Legado. A data de estreia do material produzido pelo COB coincide com a véspera do início da chave principal de Roland Garros, onde Guga comemora, em 2016, os 15 anos da conquista do tricampeonato no Grand Slam francês.



PRÊMIO DESTERRO


Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Desterro – 7° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 30 de agosto a 4 de setembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Podem participar do processo seletivo bailarinos, grupos, companhias, escolas e academias do Brasil e do exterior, profissionalizados ou não. A premiação total de R$ 22 mil será distribuída entre os melhores bailarino, bailarina e coreógrafo, os vencedores de cada gênero de dança, o destaque do evento e o grande campeão. Serão aceitos trabalhos de balé clássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, dança de salão, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado, que concorrerão em duas categorias: júnior (nascidos entre 2000 e 2004) e adulto (nascidos até 1999). A inscrição de coreografias é ilimitada, porém somente um trabalho por combinação de gênero, subgênero e categoria de cada grupo poderá ser aprovado – exceto no subgênero solo, desde que não seja o mesmo bailarino. Os candidatos devem postar as fichas de inscrição no site www.premiodesterro.com.br.