segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TEMPORADA DE CRUZEIROS NO VERÃO DA TERRA DO FOGO


Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina vive também uma explosão de turismo, além dos brasileiros, gente de tudo mundo chegam para curtir em grande estilo as maravilhas do fim do mundo. Chega haver congestionamento de navios de cruzeiros, navios que permanecem em fila no Canal de Beagle para os devidos desembarques. Estão previstos mais de 400 cruzeiros só para esta temporada de verão. 


O turismo na Terra do Fogo sem dúvidas é um show a parte e possui as mais diversas opções de lazer. As excursões de turismo em Ushuaia são sempre acompanhandas da beleza da natureza. Existem outras opções de turismo aventura como: trekking e mountain biking durante o verão. As excursões lacustres de turismo em Ushuaia percorrem o Canal de Beagle até El Faro, Ilha dos Lobos, La Pinguinera e Estância Harberton.


Já o Parque Nacional Terra do Fogo é a principal atração turística de Ushuaia. Lá se tem um contato direto com a flora e fauna local, tudo aliado à belíssima paisagem austral. Bahia Lapataia é um do sítios favoritos de visita dentro do Parque, a opção preferida de quem já fez turismo em Ushuaia. O Trem do Fim do Mundo é outra excursão extremamente procurada atraindo grande quantidade de pessoas de todo o mundo. 


Nada como uma boa caminhada pelo calçadão à beira-mar e pelo centro da cidade, observando o movimento dos navios e as antigas casas construídas com madeira recoberta com chapas de zinco. Estas são atividades indispensáveis para quem visita a capital argentina da Terra do Fogo, uma opção com certeza indispensável do turismo de Ushuaia. A viagem à Antártida realiza-se partindo do porto de Ushuaia durante o verão. Os barcos cobrem 1.200 km em meio a geleiras, ilhas de abundantes pinguins, leões marinhos, elefantes e aves marinhas. 

Clique na imagem para ampliá-la

TURISMO EXPLODE EM TODO ESTADO CATARINENSE


Turismo cresce mesmo longe do litoral em Santa Catarina. A imensa maioria dos hotéis e pousadas de Santa Catarina estão lotadas até depois do carnaval. Evidentemente que os brasileiros, além dos argentinos, invadiram nossa Santa e Bela Catarina. 


Urubici, distante 130 km de Florianópolis teve superada suas expectativas, segundo o hoteleiro, Wirto Schaeffer, proprietário do mais bem estruturado hotel de Urubici, o URUBICI PARK HOTEL. Vale informar que a cidade conta com 103 pousadas devidamente registradas e certificadas e um roteiro gastronômico invejável, isso sem contar as belezas naturais fenomenais. 



Bom Jardim da Serra, com a majestosa Serra do Rio do Rastro e o espetacular Eco Resort Rio do Rastro também tiveram lotação esgotada neste natal e o mesmo se repetirá no réveillon. São destinos que estão além da correria, dos engarrafamentos, do calor, enfim, é para quem busca tranquilidade, descanso & lazer. 


Segundo Wirto Schaeffer, nossos turistas nos procuram para fugir desse fluxo louco das praias. 


É um refúgio, uma alternativa de verão. Não estranhe encontrar entre os turistas, além dos brasileiros, italianos, ingleses e alemães, mas, os principais polos emissores vem de Blumenau, Florianópolis, Brasília, Curitiba e São Paulo. 


A Capital paranaense é uma das principais fontes de turistas para o Estado nessa época do ano, mesmo se o local estiver a mais de 300 km de distância a exemplo de Fraiburgo, a capital da maçã com seu espetacular Hotel Renar. Segundo a futura mamãe, Natália Latrechia, comercial do hotel, nos anos anteriores, em novembro já tínhamos a 60%, 70% de ocupação. Nesse ano foi diferente, no final de novembro já tínhamos 100% de reservas efetivadas, isto é, 100% de ocupação. 


A previsão é muito boa mesmo para quem está longe das praias. Na Serra, a ocupação média que eles estão prevendo é superior a 70% comemora Rogério Silveira, executivo do Hotel Fazenda Boqueirão, ícone nacional do Turismo Rural. Parte do bom momento para o turismo, de acordo com o presidente da SANTUR, responsável por promover os atrativos de Santa Catarina com propagandas no Brasil, pode ser atribuído à alta do dólar. "Muita gente que planejava viajar teve que mudar de destino ao ver que as férias custariam quase o dobro do previsto". 


As agências de viagem tiveram uma procura bem maior por parte do mercado nacional. Então ele promete ser um final de ano muito proveitoso para o turismo brasileiro, afirmou Jo Cintra, presidente da Federação de Convetion & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina e dona da agência Jô Cintra eventos e concierge.


Já na beira da praia, pé na areia realmente, o Infinity Blue Resort & Spa é o carro chefe por ser o melhor resort de famílias do Brasil, segundo os turistas que o elegeram através do conceituado TripAdvisor, onde é o próprio turista que da as dicas. Se você quiser pelo menos uma mesa para a ceia de réveillon, esqueça, o resort já está com 100% de ocupação desde o início de dezembro e os motivos não são poucos. O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Todavia, em uma praia praticamente particular. 


É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m2.


Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.


Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. 


Um lugar que realmente surpreende seus hóspedes que costumeiramente costumam, ao fazer o chek out, efetivar suas reservas para o réveillon ou natal do ano seguinte e, se você quiser conseguir ainda alguma vaga para o carnaval em alguns dos hotéis mencionados acima, os melhores de Santa Catarina, é bom correr, pois alguns já estão lotados.