sábado, 4 de julho de 2015

FLORIPA TANGO

FLORIPA TANGO


Vem aí, com o apoio do governo argentino, o VIII Bienal de Tango de Florianópolis, que terá espetáculos, workshops e milongas de altíssima qualidade e que acontecerá no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 15 e 18 de julho. 


Segundo o Consul Alejandro Verdier: "É sempre prazeroso ser plateia do talento. Sonhos que se realizam nos palcos da Ilha da Magia. Colaborando com a efetivação de uma política voltada ao desenvolvimento e incentivo a projetos que engrandecem nossa cidade e abrem novos caminhos para sua consolidação como Pólo Turístico". 


FÉRIAS NO INFINITY



Enfim chegaram as férias de Julho. A dica para quem gosta de "pé na areia" é o Infinity Blue Resort e Spa. A disposição da criançada, cama elástica, tobogã máster, guerra de cotonete, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, shows temáticos, música ao vivo. Além disso jantares temáticos. Neste final de semana, 04/07 Jantar dos Mares, dia 11/07 Jantar Italiano, dia 
Até duas crianças de cinco anos cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento (no superior apenas uma). Mínimo de duas diárias; incluso Café da manhã, almoço e jantar; Isso sem contar com todas as terapias do Spa, tanto para adultos como crianças.


CONSELHO DE TURISMO


Acontece nesta terça-feiram, 07 de julho o 1º SEMINÁRIO MICE SC, primeiro evento desse segmento turístico em âmbito estadual. A programação inclui palestras de autoridades internacionais, nacionais e regionais do turismo de negócios e congressos, acompanhados de especialistas nacionais e regionais, bem como painéis de oportunidades. Entre os palestrantes estão Santiago González, (Diretor da International Congress and Convention Association - América Latina), Alejandro Verzoub (Presidente do Capitulo South America da SITE – Society of Incentive & Travel Executives), Paulo Amorim (Gerente da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), Vanessa Guerra (Coordenadora de Projetos da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras) e Vaniza Schuler (Vaniza Schuller Consultoria em Turismo de Negócios e Eventos), entre outros.


Ao longo do dia serão realizados ainda painéis de oportunidades com representantes das maiores organizações turísticas nacionais e regionais. No final do evento, será realizada a entrega da Carta de Turismo MICE SC, que visa ampliar a conscientização a respeito do potencial do segmento que o setor representa no Estado. Durante a programação será realizada ainda a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Turismo (CET), para a gestão 2015-2017. O CET é formado por 20 integrantes, representantes das regiões turísticas e do trade de SC. Veja abaixo a lista dos empossados.


TROFÉU BETO CARRERO DE TURISMO


Encontra-se aberta no site da Santur e disponível para eleição popular, a votação para a escolha do Prêmio ”BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO 2015", em cerimônia que acontecerá no dia 15 de setembro no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC. O prêmio é concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento que mais se destacaram no turismo em 2015. O troféu, instituído pelo decreto nº 1.269, de 15 de abril de 2008, escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur, na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. As votações terminam no dia 15 de agosto. Clique aqui para votar.


INSTITUTO BALEIA FRANCA

Clique na imagem para ampliá-la

O IBF estarÁ presente no I ConMar - 1º Congresso de Conservação Marinha, a ser realizado no município de Paraty, RJ, de 8 a 10 de julho de 2015. Apresentando dois trabalhos um de pesquisa (ocorrência de baleia franca na temporada 2014 e um de educação ambiental (levantamento de encalhes de animais marinhos como fonte de educação ambiental) 

PORTO TURÍSTICO


A Capitania dos Portos de Itajaí recebeu oficialmente o projeto do porto turístico para transatlânticos em Balneário Camboriú, junto com um pedido de autorização para batimetria e estudos sísmicos, que revelarão o que há embaixo da camada de areia. O projeto inclui a ampliação do Molhe da Barra do Sul e dragagem para permitir a atracação de até dois navios de cruzeiro ao mesmo tempo. A proposta poderia abrir espaço para Balneário receber mais de cem navios que hoje passam pela costa em direção ao Mercosul, e não param em Santa Catarina. Teria capacidade inclusive para o maior transatlântico do mundo em atividade, o Allure of the Seas. A expectativa é que, se autorizados os estudos, o levantamento da área leve cerca de 40 dias. A prefeitura de Balneário Camboriú ainda não recebeu oficialmente o projeto, mas, o prefeito Edson Periquito (PMDB) garante que há interesse municipal.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

TURKS & CAICOS NO FESTURIS


É comum dizer que e há um Caribe para cada estilo de viagem. Definitivamente, se a ideia é tranquilidade e privacidade em um lugar paradisíaco, o destino do momento é Turks e Caicos. O exclusivíssimo arquipélago é o esconderijo preferido dos hollywoodianos famosos nas férias estará presente na 27ª edição do FESTURIS. Esse arquipélago formado por 40 ilhas possui quilômetros infindáveis de um mar calmo que ora altera tonalidades de azul, ora tonalidades de verde. Por ser considerada exclusiva faz com que, mesmo na alta temporada, a ilha não esteja com lotação máxima, como acontece em destinos vizinhos no Caribe. É lá que está o terceiro maior recife de corais do mundo. São cores, formas e espécies da mais rica fauna, não sendo raro estar lado ao lado de golfinhos, arraias, tartarugas marinhas e até tubarões. 


ENCANTOS DA REGIÃO DAS UVAS


Na última semana, o FESTURIS esteve na conhecida Região turística ‘Uva e Vinho ‘situada na Serra Gaúcha para visitar importantes expositores do evento. Destinos como Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil e Bento Gonçalves, de grande importância no cenário turístico gaúcho e nacional, confirmaram presença na 27ª edição do evento em Gramado, de 5 a 8 de novembro.  Flores da Cunha, município de forte colonização italiana é o maior produção de vinhos do Brasil, segundo maior produtor de uva, segundo polo moveleiro e o primeiro produtor de bebidas alcoólicas do estado. É atualmente o principal destino enoturístico do país, sendo pioneira no desenvolvimento do Enoturismo no Brasil. São inúmeros os atrativos ligados à uva e ao vinho que tornam Bento Gonçalves uma cidade de visita obrigatória. Além das atrações de enoturismo, a cidade tem grande força na gastronomia e um calendário movimentado de eventos diversos para atrair todos os tipos de visitantes.


SALÃO DE ENTRETENIMENTO


O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) estará integrando o Salão de Entretenimento 27ª edição do FESTURIS. A diretoria do evento esteve no Rio de Janeiro com Alain Baldacci, confirmando a participação do Sindepat e seus associados no FESTURIS. O Sindepat  surgiu em 2003 como fruto da união dos principais Parques e Atrações Turísticas do Brasil. A associação conta com 18 associados de nove Estados diferentes dando suporte institucional e político a cada associado. Hoje o Sindepat extrapola os limites de instituição representativa e passa a ser uma instituição de integração do setor. Ter o Sindepat é garantir a presença da entidade que representa os maiores parques de entretenimento do Brasil, aproximando investidores desse setor com o trade.

A melhor cantina italiana de Gramado

EXPO CATÓLICA


O sucesso do FESTURIS não se consagrou à toa, seus diretores não param e investem tanto no profissional do turismo quanto nas viagens e feiras em todos os lugares do mundo. Desta vez o Dudu e a Marta, iniciaram a participação na Expo Católica, em São Paulo, buscando fortalecer o segmento de Turismo Religioso no Festuris! 

HOTELARIA, EDUCAÇÃO & CIDADANIA


João Carlos Pollak, PRESIDENTE DO presidente do GCVB, abordou o papel da hotelaria na formação da cidadania. Segundo ele, nossa indústria do Turismo e Hotelaria é um pilar para a educação em nosso país! Ao refletir sobre a qualidade dos serviços do setor, que depende, unicamente de seus esforços permanentes para capacitar, treinar e atualizar os colaboradores, funcionários, denominados, embaixadores da hotelaria, constatou que o fator humano é o aspecto mais importante das empresas; pois motiva o sucesso ou o fracasso delas. "O Guarujá Convention & Visitors Bureau, empenhado na melhoria do nosso Brasil, através de sua agenda de Capacitação, em parceria com o Sebrae e a Universidade Anhembi Morumbi, traz para os seus associados a oportunidade de aperfeiçoar os nossos talentos."


VITÓRIA DA HOTELARIA


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado rejeitou o Projeto de Lei nº 43/2013, que previa a limitação em 10% da multa cobrada pelos estabelecimentos de hospedagem no caso do cancelamento de reservas. Fica claro que os estabelecimentos hoteleiros precisam suportar diversas despesas para seu funcionamento, como os encargos trabalhistas, os custeios de manutenção predial, as aquisições de produtos alimentícios e de higiene, as contratações de serviços de propaganda, etc. Como forma de garantir a receita mínima necessária para arcar com esses dispêndios, os estabelecimentos hoteleiros do Brasil e do mundo costumam oferecer tarifas promocionais a quem, com bastante antecedência, quiser reservar um quarto.


A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) trabalhou junto aos parlamentares para a sensibilização quanto à necessidade da manutenção da multa para o bom funcionamento da atividade hoteleira. “Garantida uma quantidade mínima de interessados por essas tarifas promocionais, os hotéis passam a ter a segurança de que o seu saldo contábil não fechará no vermelho em determinado período e, por isso, veem-se livres para obter seu lucro, negociando as tarifas de hospedagem referentes às unidades remanescentes”, explica o presidente da federação, Alexandre Sampaio.

ABRASEL


Os presidentes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL Nacional), Paulo Solmucci Jr e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Cristiano Melles, enviaram um ofício conjunto aos Ministros do Turismo, do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio solicitando  que intervenham em nome dos estabelecimentos de hospedagem, alimentação preparada e bebidas a varejo junto à Presidência da República,  para que vete o Projeto de Lei nº 1048/91,  que regulamenta a profissão de garçom. O motivo consiste na existência de vícios de inconstitucionalidade no texto aprovado pelo Congresso Nacional, debatido há 24 anos.


O projeto transforma a contratação dos garçons em algo oneroso e burocrático, prejudicando tanto os empresários como os profissionais. Exigências como registro de quitação com o serviço militar, atestado médico provando que o contratado não tem doença contagiosa e  apresentação de declaração expedida pelo sindicato laboral de que o interessado exerce há mais de dois anos a atividade de servir clientes na área de alimentação e bebidas inviabiliza a entrada de muitos profissionais no mercado de trabalho, exigências não razoáveis e que colidem com o disposto no inciso XIII, do art 5º, da Constituição da República de 1988.



Além disso, o projeto traz um desequilíbrio econômico-financeiro para todas as empresas do setor, uma vez que não prevê a cobertura de todos os encargos sociais e previdenciários. Segundo o texto, 20% do total arrecadado a título de gorjeta devem ser destinados à cobertura de gastos da empresa com encargos sociais e previdenciários e estabelece ainda que 2% do total arrecadado deve ser repassado ao sindicato profissional. “A  sanção do projeto com a redação atual representaria um retrocesso ao segmento de alimentação e bebidas. Estamos confiantes que o governo irá nos ouvir e nós acharemos uma solução justa ao impasse”, declarou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

BELLA DA SEMANA


Já está no site www.belladasemana.com.br o ensaio da paniquete Karoline Schwonke. O ensaio completo, com direito a vídeo dos bastidores, entrou no ar nesta última quinta-feira, dia 2 de julho. 


TOCHA OLÍMPICA



O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, anunciou em Brasília nesta sexta-feira (3/7), a lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país, e Cabo Frio é uma das cidades!  A data e o percurso detalhado da passagem da chama Olímpica ainda serão confirmados.  As 82 cidades anunciadas hoje, indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. 



O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.  A lista completa das cidades que receberão o Revezamento será revelada no início do ano que vem.

SÃO JOÃO


No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes que movimentaram na economia R$ 249.371. Mais de 87% dos visitantes que estiveram em Pernambuco durante o São João 2015 avaliaram como ‘bom e ótimo’ os festejos juninos do Estado. A intenção de retornar a Pernambuco no mesmo período, nos anos seguintes, é de 95%. Para 93% dos visitantes, a festa superou ou correspondeu às expectativas. Sobre os atrativos turísticos, 86% consideraram ‘bom e ótimo’. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da (Empetur), entre os dias 21 e 26 de junho, nos municípios com tradição junina e nos principais portões de saída do Estado. Para a pesquisa foram abordadas, aproximadamente, 50 mil pessoas.


LA BAJADA DE ANTORCHA

Clique na imagem para ampliá-la

Como dizem eles, os fueguinos, "arrancó la temporada 2015" no Cerro Castor. Esqui e festa o tempo todo. No próximo dia 09 de Julho a festa será também a noite com a tradicional descida dos esquiadores com tochas, iluminando toda a montanha. Pra quem já viu sabe a beleza que é, as coreografias, as músicas, as fogueiras, Realmente uma festa. Se você estiver em Ushuaia neste dia, não perca esta super festa "La Bajada de Antorchas". Fogo e neve na melhor melhor estação de esqui das Américas. 

Nosso hotel em Ushuaia

ANOITECENDO


Hoje a lua cheia surgiu devagarinho em Ushuaia. Não é à toa que é o melhor destino de esqui das Américas. A cidade mais austral do mundo !

Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER OUTROS ARTIGOS CLIQUE AQUI