quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MONTAIN DO FIM DO MUNDO

MONTAIN DO FIM DO MUNDO

Nova prova atrai corredores para um dos lugares mais gelados do Planeta


Depois de descobrir o prazer da corrida, é difícil pensar em obstáculos e desafios que não possam ser superados. E foi de olho nesses desafios que a Sports Do, empresa que organiza eventos esportivos no Brasil e no exterior, lança a sua mais nova prova internacional, o Mountain Do Fim do Mundo. A corrida em um dos pontos mais gelados do Planeta será em abril de 2014. 



Os atletas desafiarão seus limites dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, com 63 mil hectares. O lugar ocupa seis quilômetros do Canal de Beagle, faz divisa com o Chile e é o único da Argentina que possui costas para o mar. Segundo o secretário de Esportes do Ushuaia, Gonzalo Siracusa, os corredores correrão com temperaturas que podem variar de 0 a 5° C.As provas de montanha são uma fusão entre as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses famosas na década de 1990. De acordo com André Andrade, diretor da Sports Do, os brasileiros se encantaram por esse tipo de prova e hoje buscam novas emoções e contato com a natureza seja aqui ou lá fora. “Além do Ushuaia, temos o Mountain Do Deserto do Atacama, no Chile. Para realizar essas provas levamos toda a estrutura do evento diretamente do Brasil. 


Cerca de 20 pessoas saem daqui para trabalhar lá e outras 100 são contratadas no exterior”, explica Andrade.  A Sports Do é a única empresa brasileira a realizar corridas internacionais de elevado nível técnico como o Mountain Do. Entre os diferenciais está a criação do famoso Circuito de Charme, que envolve as cidades de Canela (RS), Campos do Jordão (SP) e Praia do Rosa (SC). As etapas do Circuito atraem corredores que gostam de enfrentar os limites e desfrutar do contato com lindas paisagens, conhecer novos lugares e desfrutar de boa gastronomia. A próxima prova será em Canela, no dia 14 de setembro, e deve atrair cerca de 1,2 mil atletas para percorrer os trajetos individuais de 5 km, 9,5 km e 18 km entre bosques, trilhas, estradas rurais e cachoeiras.

Clique na imagem para ampliá-la