quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALMOÇO HARMONIZADO COM GASTRONOMIA, VINHOS E FADOS DE PORTUGAL NA CANTINA SANGIOVESE


  


Nesta sexta-feira, 14 de junho, o almoço será festivo na Cantina Sangiovese, que fica em Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis. O renomado chef Helton Costa vai preparar um menu especial com destaque para o principal ingrediente da cozinha portuguesa.  Como entrada serão servidas bruschettas de bacalhau e em seguida destaque para o prato principal: Bacalhau à Sangiovese, que é um dos mais pedidos da casa. Doces típicos de Portugal fecham o almoço gastronômico. Está confirmada a presença especial do sommelier Arthur Azevedo, ex-presidente e atual diretor de degustação da Associação Brasileira de Sommelier/SP. Ele fará uma apresentação dos vinhos verdes de Portugal. Músicas clássicas do fado, serão interpretadas pela soprano Glaci Refosco com acompanhamento no violão por Marcelo Muniz e Juliano Ramos na percussão. O valor por pessoa é de R$ 95,00. O número é limitado, sendo necessária fazer a reserva antecipadamente, pelo telefone: (48)33711200.


MÃOS À MOSTRA




Clique na imagem para ampliá-la

Os acessórios são grande parte do visual das mulheres. São brincos, colares, pulseiras e anéis que dão valor até a mais básica das produções. Procurando satisfazer cada vez mais o público feminino, o mercado joalheiro tem investido em  design de qualidade, estudo de tendências e acabamento de Primeira em suas peças. As joias contemporâneas, fabricadas em prata e banhadas em ouro, seguem esta tendência e ainda apresentam preço acessível para o público. Os anéis, assim como as outras peças, estão com desenho cada vez mais estilizado, o que chama a atenção do público, tanto feminino quanto masculino. “Uma das partes do corpo mais cuidada pelas mulheres são as mãos e anéis que expressem a personalidade desta mulher chamam ainda mais atenção para esta região tão importante”, afirma Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheira e Ótica. Busque o anel que mais chame a sua atenção, que combine com seu estilo e com as roupas em seu guarda-roupa e deixe suas mãos ainda mais à mostra, destacando o que há de melhor em você.

FESTIVAL DE TURISMO É APRESENTADO À OMT


Diretores do evento estiveram na sede da organização em Madri, na Espanha

Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello conheceram as estruturas da organização em visita a Yolanda Perdomo

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi estiveram presentes em uma série de encontros, nesta terça-feira (11), na sede oficial da Organização Mundial do Turismo (OMT), que tem sua sede em Madri, na Espanha. Esses encontros oportunizaram aos diretores do evento conhecer as estruturas internas, as políticas e as práticas da entidade, além de apresentar o Festuris à organização.

Durante a visita à sede da OMT, os diretores do Festuris foram recepcionados por Márcio Fávilla, que é brasileiro e diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, e por Yolanda Perdomo, diretora do Programa de Membros Afiliados da organização.

Segundo Zorzanello, a visita permitiu conhecer todo o potencial da OMT e a importância da participação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos na organização: “São mais de 400 membros filiados no mundo todo, e apenas 20 são brasileiros. Ainda assim, somos a única empresa de eventos do País a figurar em tal posição, o que certamente abrirá as portas internacionalmente, tanto para os relacionamentos, como também para divulgar todos nossos serviços e produtos”, afirma Zorzanello.

Aproveitando a passagem por Madri, Rossi e Zorzanello participaram do workshop “As 12 cidades do Mundial 2014 e suas respectivas regiões” – uma apresentação dos municípios brasileiros que serão sede da Copa do Mundo. O evento foi uma iniciativa da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Revista Brasil 4 Senses.
A agenda dos diretores ainda incluiu a Turespanha, responsável por promover a Espanha pelo mundo e que possui escritório no Brasil. Rossi e Zorzanello entraram em contato com os responsáveis para trazer a instituição e parceiros para expor no Festuris 2013.

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ TERÁ FESTA JUNINA NO INFINITY BLUE RESORT E SPA


Evento aberto ao público em geral e também aos hóspedes contará com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras, banda de forró, casamento caipira e a popular “quadrilha”. Atração acontece no dia 22 de junho das 16h às 20h.



Balneário Camboriú, SC - Para celebrar o inverno e atrações típicas das baixas temperaturas, o Infinity Blue Resort e SPA promove a tradicional Festa Junina em Balneário Camboriú – aberto ao público em geral. O evento acontecerá no dia 22 de junho das 16h às 20h na área de lazer do resort. Decoração e barraquinhas típicas com “prendas” e brincadeiras como: cadeia, bingo, correio elegante, pescaria e argolas serão algumas das muitas atrações apresentadas.

As deliciosas comidas e bebidas de uma autêntica Festa Junina também serão destaques como pinhão, cachorro quente, pipoca, bolos,  pé de moleque e muitas outras guloseimas. Uma banda de forró vai animar os visitantes com apresentação do Casamento na Roça e da tradicional “quadrilha”, que envolverá tanto o público externo quanto os que estiverem hospedados.

Faça a sua reserva:

Para participar da Festa Junina no Infinity Blue Resort e SPA, as reservas devem ser feitas com antecedência através do telefone: (47) 3261 0300.

SETUR - PE INSTALA UNIDADE MÓVEL DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NA ESTAÇÃO DE METRO NO RECIFE




Durante a Copa das Confederações, nos dias dos jogos que acontecem na Arena Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estará com uma Unidade Móvel de Informações Turísticas na entrada da estação do metrô do Recife, localizada no bairro de São José.

Dois atendentes bilíngües estarão no local para dúvidas e informações sobre o Estado. Uma equipe da Ouvidoria do Turismo também atuará no local para que reclamações e sugestões possam ser feitas e as informações sobre o Turismo de Pernambuco, passadas aos turistas.

No espaço, será distribuída toda a folheteria de Pernambuco nos idiomas português, inglês e espanhol, como mapas do Estado, de Recife, Olinda, os dos litorais Norte e Sul. Além disso, também serão distribuídos o Rotas 232, nas três línguas, e da Fé, disponível apenas em português; e o Pernambuco de 1 a 8 dias, com pontos turísticos que podem ser visitados durante um curto período de visita ao Estado. A unidade móvel funcionará nos dias 16 e 19 de junho, das 13h às 18h. Já no dia 23, das 11h às 15h.

MINISTÉRIO DO TURISMO CONFIRMOU APOIO AO 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA


O Coordenador Geral de Eventos do Ministério do Turismo, Marcelo Borella, confirmou ontem (12), no Festival do Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o apoio do Governo Federal ao 3º Festuris JPA

Marcelo Borella e Claudio J S Junior no Festival das Cataratas
A participação do Ministério do Turismo no evento acontece num momento muito oportuno para o turismo nacional.  De acordo com os dados da 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgados no último dia 06 em Brasília (DF), o setor do turismo cresceu 13,1% em 2012 em comparação com o ano anterior. O levantamento registra outros índices positivos para o setor em 2012 e projeções otimistas para 2013. De acordo com a pesquisa, o crescimento no faturamento médio esperado para 2013 é 7,5%. As empresas entrevistadas informaram que vão investir este ano, 13,3% do faturamento do ano passado, especialmente na ampliação dos negócios.
“Os empresários estão muito otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, disse o Ministro do Turismo Gastão Vieira durante a apresentação dos resultados da pesquisa. Vieira também salientou que “O levantamento indica para este ano elevação esperada de custos abaixo da expectativa de aumento de faturamento, que é de 7,5%, o que indica espaço para novos investimentos”.