sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CAOS AÉREO


CAOS AÉREO


Podem se preparar para mais um caos aéreo neste completo desgoverno que só faz "puxadinhos" em nossos aeroportos, isso quando muito, tanto que a Secretaria de Aviação Civil fez a primeira reunião para definir as medidas necessárias para melhorar o atendimento e os serviços oferecidos aos passageiros nos aeroportos brasileiros no próximo período de alta temporada. O encontro contou com representantes de órgãos do governo e de companhias aéreas. As medidas deverão ser anunciadas em três semanas, antes do pico de fluxo de passageiros na alta estação. As previsões mais pessimistas dão conta que pelo menos em dezembro próximo haverá um total de 17 milhões de passageiros circulando nos aeroportos nacionais. Ou seja, a expansão do setor ficará muito acima do crescimento do PIB. O que eu constato, aliás todos constatamos que nossos aeroportos estão completamente saturados exigem recursos imediatos.

DESGOVERNO

O pior deste governo nefasto é que ele fala demais, nada faz, cobra demais por nossas taxas de embarque e ainda prometem para este final de ano trabalhar com "erro zero". É se achar demais. Até a internet gratuita (placas nos aeroportos) com o código do cabide de empregos da INFRAERO impresso em nossos bilhetes não funciona. A Iphone, Ipad e laptop até acham o sinal, mas não funciona em lugar algum. Tudo papo furado.  Prometem que entre as medidas previstas está o aumento do efetivo, tanto das companhias aéreas como dos órgãos que atuam na infraestrutura aeroportuária. Um dos focos será reduzir o tempo de check-in e de retirada de bagagens. Essa todos iremos pagar, nas filas, pra ver. Agora imeginem esses "puxadinhos" durante a Copa das Confederações?  Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, com a presença prevista do Papa Bento XVI, e o Rock in Rio?

TURISMO & NEGÓCIOS


Após duas edições de sucesso em Florianópolis/SC, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) se consolida como um dos principais eventos do setor e, para reafirmar esse compromisso com o turismo de negócios em todo território brasileiro, no dia 4 de maio de 2013 acontece a primeira edição itinerante do FTN em Brasília. A proposta é reunir na Capital Federal um público qualificado para promover a troca de informações e serviços que envolvam o turismo de negócios. O evento seguirá com sua estrutura de palestras, capacitações e feira de negócios no modelo de workshop. Em 2012, o FTN teve um crescimento de 38% em número de expositores e participantes em relação ao ano passado. Mais de quatrocentos e cinquenta empresários selecionados do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México estiveram presentes durante a segunda edição do FTN, em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de agosto. A próxima edição em Florianópolis acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2013 no Hotel Jurerê Beach Village.



CARAVANA INTERNACIONAL

O lançamento do Plano de Marketing e Campanha do Estado do Rio Grande do Sul e a Jornada Técnica: Copa de 2014 – Ações Preparatórias dos Serviços Turísticos do Rio Grande do Sul são algumas das ações preparadas pela Secretaria do Turismo gaúcha (Setur/RS) para o 24º Festival do Turismo de Gramado. Além disso, o governo promoverá uma ação de capacitação: “Conhecendo o Rio Grande do Sul: Produtos e Atrativos Turísticos”. Esta atividade terá a participação direta da secretária do Turismo, Abgail Pereira, e será ministrada especialmente para as caravanas internacionais que participam do evento. Serão representantes de oito países, em um total de mais de 20 pessoas, que vão conhecer o turismo gaúcho.


Todos países que integrarão a caravana organizada pela secretaria pertencem à América Latina, potencializando, assim, a força do turismo do Rio Grande do Sul nesses lugares. São eles: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia e Panamá. Segundo Mariana Milani, assessora de Promoção e Relações Internacionais da Setur, a ação é essencial para a promoção turística.



WORKSHOP

No dia 23 de novembro, às 17h, a caravana se juntará aos demais convidados internacionais do Festuris para participarem de um workshop que buscará despertar o interesse para os destinos turísticos consolidados no Estado, como Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Cambará do Sul e Porto Alegre, além de Pampas, Missões e Litoral Norte. Os dois produtos em potencial desta ação são o próprio festival e o Natul Luz, porém, a viagem dará total destaque aos destinos. A infraestrutura receptiva, os atrativos turísticos e os eventos culturais serão destaque da apresentação para as caravanas. Haverá representantes dos municípios para dar ênfase as informações.


AEROPORTO JOÃO PESSOA

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária confirmou, o início de operação de três novos voos no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a partir de 1º de dezembro. Dois voos serão da Trip Linhas Aéreas, que estréia no mercado paraibano com operações diretas para Salvador. O outro voo será da Gol Linha Aéreas. A chegada dos três voos no mercado paraibano, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUr), Ruth Avelino, representará um crescimento ainda maior na movimentação de passageiros no Castro Pinto, mas, acima de tudo, o sucesso das ações que o Governo do Estado, em parceria com o setor privado. A executiva disse que essas ações de divulgação vem ocorrendo nos principais destinos emissores de turistas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, principalmente.


RECIFE & MIAMI

 Fantasmas, bruxas e abóboras. Foi no clima de Halloween que aconteceu na nova Arcádia Recepções, em Boa Viagem, a festa de comemoração do voo Recife-Miami sem escalas, oferecida pela American Airlines juntamente com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A partir do dia 15 de novembro, o voo Recife-Miami deixa de ter escala na volta na cidade de Salvador. Com o fim da escala, aumenta a oferta de assentos em 40%. Ao todo, serão cinco viagens semanais. Para o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, o bom relacionamento com a empresa aérea está trazendo bons frutos para o Estado. “A atenção que a American Airlines tem com Pernambuco e o Recife é o que nos cativa. Isso é de muita importância para o turismo local, faz com que o número de turistas internacionais aumente cada dia mais”, afirma. O evento ainda contou com show da banda Papaninfa que colocou todos convidados para dançar, tornando a noite, uma festa tipicamente americana.

ILHAS CANÁRIAS


 Durante o feriado de Finados desembarcaram em Recife aproximadamente 1,7 mil turistas estrangeiros vindos com o navio Aidacara, das Ilhas Canárias. Os turistas foram recebidos com orquestra de frevo, passistas de frevo e caboclos de lança. Além disso, em parceria com a Empetur, a Secretaria de Turismo do Recife montou-se um Box de Informações Turísticas com atendentes bilíngues. Foram disponibilizados materiais promocionais como mapa da cidade, Acontece no Recife, a revista Recife Te Quer e um folder específico para passageiros de cruzeiros marítimos, que contempla os atrativos do Bairro do Recife com sugestão de roteiro a pé. A Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife trabalha em parceria com diversos órgãos para receber o turista de cruzeiros marítimos, tais como, Sindicato de Táxi (no projeto Porto Táxi), CTTU, DIRCON, PM, EMLURB e Porto do Recife.

SETE MARAVILHAS

Orlando Rodrigues, do Belém Convention Bureau, Jean Paul de La Fuente, New 7 Wonders, Jacqueline Alves (diretora de marketing da Paratur), Adenauer Góes (titular da Setur) e Aristides Koury, da Adetur. Clique na imagem para ampliá-lá


O secretário de turismo do Pará, Adenauer Góes, saiu na frente dos países amazônicos e trouxe até Belém Jean Paul de La Fuente, representante da New 7 Wonders, entidade que elegeu as Novas Sete Maravilhas do Mundo e as Sete Maravilhas da Natureza, que inclui a Amazônia. O convite foi feito por Adenauer em abril no Chile e se concretizou esta semana, quando Jean Paul foi recepcionado na última terça-feira, dia  30, por Adenauer Góes, gerentes e diretores da Setur e da Paratur, representantes da Secretaria Turismo Verde, entre eles o secretário Justiniano Neto. Também fez uma visita oficial ao governador Simão Jatene, onde comunicou oficialmente que o Pará é forte candidato para receber a placa que formaliza a Amazônia como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O desafio da equipe da Paratur e Setur é conquistar a placa para o Pará e outra para Brasília, firmando assim o Estado, que já tem o título de obra prima da Amazônia, como mais uma referência na região. Jean Paul, acompanhado de técnicos da Setur e do Belém Convention &  Visitors Bureau visitou os principais atrativos turísticos de Belém e do Marajó.
UNIÃO DA ILHA DA MAGIA

Clique na imagem para ampliá-la

Nesta semana minha amiga Paula Paes, ganhou um presentão da sua escola de samba, a União da Ilha da Magia. Paulinha que há 15 anos desenvolve projetos sociais de saúde bucal levando educação e saúde para as crianças de comunidades carentes, agregou ao projeto social e ao teatro a bateria mirim da União da Ilha da Magia, onde ganharam projeção. Hoje recebeu um título inédito na escola: MADRINHA DA BATERIA DA UNIÃO DA ILHA DA MAGIA. O cargo veio especialmente para a dentista que atua fortemente em projetos sociais de crianças, e tem mais, o cargo não haverá substituição.Com certeza os sorrisos serão frequentes nos ensaios da Escola da nossa aclamada Lagoa da Conceição.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Dona de atributos capazes de seduzir até o mais forte dos homens, a modelo Wanessa Lopes chega ao site Bella da Semana repleta de ousadia, requinte e sensualidade. A modelo de 23 anos é natural de Goiânia e atualmente concorre ao posto de Musa do Brasileirão pelo Atlético Goianiense, time que a deixou apaixonada por futebol desde muito pequena. Para Wanessa, representar o Dragão é um marco na carreira. As fotos estarão no ar a partir desta segunda-feira, 5 de novembro.


PAULA FERNANDES

Clique na imagem para ampliá-la

A mineira de Sete Lagoas viajou o Brasil afora com a turnê Meus Encantos, e a próxima parada será em Floripa! Paula faz show na Fields dia 8 de novembro, quinta-feira. Na estrada com a turnê do seu sétimo CD - Meus Encantos, o show conta com LEDs, projeções, efeitos 3D, e muito mais, deixando a apresentação mais dinâmica, moderna e repleta de recursos visuais que transformarão o show em um momento mágico. A musa do sertanejo cantou pela primeira vez na Europa, e hoje é um dos grandes destaques nas paradas oficiais de discos mais vendidos. O álbum ao vivo da cantora, que saiu em 2011, chegando em seis meses a 1 milhão de cópias vendidas no Brasil, também chegou ao topo em Portugal. O show na Fields promete muitas além dos sucessos nacionais da cantora, o repertório variado, como modas de viola, forrós e referências do country americano é uma atração à parte. O conceito deste espetáculo é levar para o palco o que é fonte de inspiração para cantora, como o romantismo e a poesia.

 Infinity Blue Spa & Resort - Balneário Camboriú

MARATONA CULTURAL

Artistas interessados em participar do maior evento multicultural da capital catarinense têm até 30 de dezembro para enviar material Iniciam nesta segunda-feira (05), as inscrições para artistas da 3ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis. E os interessados em participar das mais de 36 horas de música, dança, arte e entretenimento já podem marcar na agenda: o evento ocorre nos dias 22 a 24 de março. O processo de inscrição será totalmente on-line. Para isto, basta o artista acessar o site www.maratonacultural.com e preencher o cadastro. Após o período de inscrição, até 30 de dezembro, os curadores da Maratona Cultural iniciam a fase de avaliação e escolha dos artistas participantes. “Nossa expectativa é receber mais de 600 inscrições. É preciso lembrar que todos os interessados devem realizar a inscrição, até mesmo os que participaram das edições anteriores”, alerta Heitor Lins, coordenador executivo do projeto. 


Inspirada em modelos de sucesso que já ocorrem em grandes cidades do Brasil, a Maratona Cultural de Florianópolis apresenta uma  programação multicultural, que transforma a capital catarinense em um grande e  democrático palco, com a presença de artistas de toda a parte do estado e do País. Com uma programação 100% gratuita, a Maratona Cultural reúne, em seus três dias, um público médio de 100 mil pessoas que circulam pela cidade em busca de arte, cultura e entretenimento, sem distinção de gostos, idade ou classe social.

MELHOR IDADE


Nos últimos anos o Vale do Contestado vem investido fortemente no turismo para os rapazes e moças acima de 60 anos, considerados em estar na "melhor idade". O idoso hoje vive mais e com mais saúde e disposição para fazer qualquer tipo de atividade. Pensando nisso o Thermas de Piratuba Park Hotel, em Piratuba e o Hotel Renar, em Fraiburgo, nossa Terra da Maça, são eternos convites a usufruir dos benefícios de suas atividades turísticas



Para dias inesquecíveis, feriadões, férias, natal e réveillon, o Thermas e o Renar oferecem programas especiais para grupos da melhor idade que queiram aproveitar de muito bem estar e lazer. A região é fenomenal e as opções de lazer são muitas, desde passeios de Maria Fumaça contornando o Rio do peixe em Piratuba ou nas aventuras off road, por entre os pomares de maçã em Fraiburgo. Isso sem contar com as inúmeras atividades que esses hóspedes especiais tem dentro dos hotéis, começando com um café-da-manhã bem reforçado com mais de 20 itens entre pães, sucos, geléias e frutas, tudo planejado especialmente para eles e para a saúde de cada um. A gastronomia, sem a menor sombra de duvidas é um dos grandes fatores que os farão retornar aos hotéis.  Depois podem realizar atividades físicas como caminhada, alongamento e muito mais. Ainda tem opção de jogos de mesa, bingos e noites dançantes.


Para repor as energias é servido um almoço especial com saladas, pratos quentes e sobremesas caseiras, trazendo aquele gostinho de "quero mais". Então a dica que fica é aproveitar que a melhor idade é melhor para fazer o quiserem, curtindo momentos de alegria e lazer.

CAMINHOS DO CONTESTADO

Clique na imagem para ampliá-la

Falando no Contestado, acontece no próximo dia 08 de novembro faremos o lançamento oficial do Destino e Roteiro Caminhos do Contestado, uma grande conquista para essa região e para o nosso Estado. O processo de integração envolve dez municípios da nossa região em parceria com o SEBRAE/SC. Realmente um momento histórico do setor turístico regional.

Curso Bianca