domingo, 28 de outubro de 2012

NOVO PREFEITO


NOVO PREFEITO



Finalmente terminou mais uma desgraça eleitoral. Finalmente acabou a dinastia dos Berger. Venceu o menos pior. Floripa não teve um candidato a sua altura. Temos promessas demais as quais sabemos que não serão cumpridas. Todas eleitoreiras. Caberá exatamente ao Cesar provar justamente o contrário. Ele não venceu por ser o melhor, mas por não termos algo melhor. E isso cansa! Isso enoja. Agora é lutarmos todos para que o que se pretende as mentes mais sábias, os que pensam na causa pública. Uma só  eleição onde votaremos de vereador a presidente e sem direito a reeleição, com cinco anos de mandato, onde o candidato pensará unicamente em trabalhar e não em se reeleger com obras meramente eleitoreiras e pré eleitorais. Será puramente trabalho. É o que se quer. É o que se pretende. É o que se sonha! O parlamentares sérios irão trabalhar neste sentido enquanto o resto, a imensa maioria farão o possível e impossível para continuarem mamando nas tetas e dormindo em berço esplendido. Outro detalhe ! Quem nasce pra vereador e só sabe fazer isso, vai morrer sempre na praia. O povo não é mais tolo. 


CABO ELEITORAL
 


Lula virou cabo eleitoral do irmão do ministro do STF Ricardo Lewandowski, que é candidato a deputado na Suiça por uma partido de centro-direita. A frase anterior parece o samba do suiço doido, mas é isso mesmo: Marcel irmão de Ricardo Lewandowski, é candidato a deputado no Parlamento suiço pelo BDP nas eleições do fim do mês que vem. Na semana passada, Marcel surpreendeu Lula em Lisboa com um pedido de apoio. Foram feitas fotos dos dois abraçados e a gravação de uma fala do ex-presidente em que pede votos para Marcel. Se isso  vai resultar em votos, são outros quinhentos.
 
PENSANDO BEM
 
Esse negócio de esquerda e direita faliu, pelo jeito... Se a gente pensar bem, talvez nem tenha existido.  São apenas rótulos enfeitados nas prateleiras do supermercado do poder!  Como a especulação é livre, juntando as incógnitas da equação lesandowski tupiniquim, mensalão, compra de votos, voz discordante no STF, favores e conchavos, lewandowski achocolado, será que os bancos suíços, já que são suíços, estão oferecendo seus préstimos na hora certa?  Afinal, tem um bocado de grana na parada.  Você sabe, um canivetinho suíço sempre quebra um galho...