quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEMANA GUGA KUERTEN



SEMANA GUGA KUERTEN 2012: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA COPA GUGA KUERTEN E TORNEIO DE CADEIRANTES

Em pouco mais de um mês Florianópolis será sede, pelo quarto ano consecutivo, da Semana Guga Kuerten. O evento que será realizado na Grande Florianópolis, entre os dias 11 a 21 de outubro, promove diversas atividades competitivas, além do jogo-exibição entre o ex-número 1 do tênis mundial e Nicolas Lapentti, programado para o encerramento da Semana, na Arena Multiuso de São José.

Clique na imagem para ampliá-la

A exemplo do ano passado, a Semana Guga Kuerten começa com o Torneio Profissional de Cadeirantes que disbribui U$ 10 mil em premiação, e soma pontos no ranking mundial da ITF. A disputa acontece nas quadras do Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Na sequência entram em quadra os tenistas inscritos na Copa Guga Kuerten. As categorias 14 e 16 anos integram o Circuito COSAT, enquanto os tenistas inscritos na 18 anos acumulam pontos no ranking júnior da ITF. Já os atletas da 12 anos pontuam no ranking da CBT.

Clique na imagem para ampliá-la

Os interessados em participar das competições da Semana Guga Kuerten devem providenciar as inscrições que já estão abertas, pelos sites das federações, de acordo com a categoria. A mesma regra vale para os tenistas mirins que pretendem disputar o Torneio de Minitênis na categoria 9-10 anos, via site da CBT.  Quem ainda não tem idade para participar do Torneio de Minitênis poderá disputar o Festival Escolinha Guga, uma novidade na Semana que será realizado na manhã do dia 20 de outubro, no JUSC.  As inscrições para o Festival devem ser feitas diretamente na secretaria do clube de 11 a 19 de outubro.

Os tenistas que participam das disputas da Semana Guga Kuerten contam com infraestrutura completa: internet wireless, restaurante, lanchonete, sala de descanso e hidratação, lounge, sala de fisioterapia, plantão médico, segurança, estacionamento e lojas. As fotos são do meu amigo Fernando Villadino.