segunda-feira, 4 de junho de 2012

USHUAIA PREPARADA PARA O INVERNO 2012


USHUAIA PREPARADA PARA O INVERNO 2012
 
Se a massa polar que está despencando em Ushuaia chegar realmente em Santa Catarina, vai nevar adoidado, com a diferença de que em Santa Catarina, por ser clima úmido, o frio vai ser "pracabar".  Já em Ushuaia, com clima seco, a neve é um espetáculo a parte que a mãe natureza prepara com esmero.

Hoje nevou sem parar, desesperadamente, a cidade se transformou. Está "re" linda, como dizem por aqui. E já tem brasileiro fazendo a festa. A Cristiane Cavalli, relações Internacionais de Ushuaia, me avisou que o Steban (Abrajet-SP) chega já nesta quinta-feira.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O paulista Julinho Casares, segue treinando adoidado com seus super "perros" malamutes do Alasca, e a criançada faz a festa no Cerro Invernal Llanos del Castor do Alberto Chichero. O Julinho é o único representante brasileiro neste campeonato Sul Americano de Corrida de Trenós - SULAMERICANO SLED DOG – CORRIDA DO FIM DO MUNDO, uma corrida de trenós que irá percorrer as principais estações invernais de Ushuaia, na Tierra del Fuego, entre os dias, 25 e 30 de junho, organizada pelo criador de cães Alberto.
 
Portanto, se você ainda não resolveu onde passará tuas férias de inferno, não demore muito, pois Ushuaia é a estação das estações de esqui.

 
Clique nas imagens para ampliá-las




Julinha Casares



Secretaria de Turismo de Ushuaia


Duty Free Shop - Em pleno centro de Ushuaia que é Zona Franca, mais uma grande vantagem """






CHORINHO



CHORINHO
 

E para alegrar o feriadão que já começa nesta quarta-feira a noite, o Sobradinho Restaurante, ali na Via Gastronômica de Coqueiros, na Praia de Itaguaçu, apresenta sua famosa noite de Chorinho. Para acompanhar; todas aquelas iguarias que começam com os famosos pasteizinhos de camarão e terminam no escondidinho de carne seca. Pra quem não sabe, o tradicional SOBRADINHO foi inaugurado em 27 de janeiro de 2005, com a proposta de divulgar a culinária brasileira. Tendo como base o aipim e a carne de sol que compõem diversos pratos, como por exemplo o Escondidinho que faz parte da culinária nordestina; bolinhos de aipim e de abóbora, Baião de Dois, Tutu à Mineira, Feijão Tropeiro, Carne de Sol à Baiana, são algumas sugestões para você conhecer a nossa cultura viajando pelos sabores da culinária brasileira.
 
Clique na imagem para ampliá-la

De frente para o mar de Itaguaçu, capitaneado pelo chef Maurício, um grande amigo e boêmio de todas as horas, o Sobradinho conta com uma das mais lindas paisagens de Florianópolis. Em um ambiente descontraído, oferecendo petiscos, pratos, drinks, coquetéis e CACHAÇAS artesanais. Para o seu Happy Hour ou jantar. Não esqueça também, opções para presente como cachaças artesanais e potes de pimentas, que são muito apreciadas pelos clientes. Mais informações no link:
 http://www.sobradinhorestaurante.com.br/.