segunda-feira, 19 de março de 2012

TARIFAS AÉREAS



ARIFAS AÉREAS


Fica claro que tudo depende das "comissões" e que eles legislam em causa própria já que nem passagem aérea eles pagam. Portanto, de acordo com a "Comissão" de Viação e Transportes, foi rejeitado o Projeto de Lei 4804/09, que dá ao cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil, o direito de definir os preços das passagens aéreas nas linhas exploradas por apenas um concessionário ou permissionário. Vale lembrar que cerca de 57% das mais de oitocentas ligações aéreas domésticas regulares são operadas por apenas um concessionário. Portanto, a medida deixa por conta a empresa aérea cobrar o que quiser e fazer o que bem entender, já que a conta quem paga é a gente mesmo. O projeto segue agora para outra "Comissão" de Constituição e Justiça e de Cidadania, deles evidentemente e de Defesa do Consumidor.
 
PASSAGENS AÉREAS
 
Falando nisso, a "Comissão" de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional vai realizar audiência pública para discutir a situação da aviação nos estados da Amazônia Legal, em especial o elevado custo de passagens aéreas e a reduzida oferta de vôos. É mais barato ir para à Alemanha do que viajar para Manaus ou qualquer canto da Amazônia, isso sem contar o tempo para chegar até ali. A iniciativa do debate, "ainda" e pra varias, não tem data marcada, As empresas prestadoras desses serviços oferecem poucos votos a preços que não condizem com a realidade socioeconômica da região. Por outro lado, as autoridades atuam de forma insatisfatória nos estados do Norte, concentrando seus esforços nas regiões que hoje respondem pela maior parte do tráfego aéreo brasileiro, além de que oferecem preços mais razoáveis em rotas mais concorridas, configurando situações absurdas. Uma simples passagem de ida e volta de Brasília ao Acre, estado que represento, pode custar quatro vezes mais que uma ida e volta aos Estados Unidos”.

 
 
TELEFONIA CELULAR
Não é luxo é necessidade, e pela porcaria dos serviços que prestam e pela qualidade dos serviços que oferecem a "Comissão" de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai realizar audiência pública para debater o Projeto de Lei 465/11, que torna obrigatória a cobertura da telefonia celular ao longo das rodovias federais. Esse projeto já foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor, e não tem nada mais a ser debatido. E aprovar e mandar ver. Pra quem não sabe, em mais de 70% dos estados brasileiros o número de celulares é maior que o de fixos e no entanto, esses dados “não se refletem no grau de cobertura da telefonia celular no Brasil, que é caracterizada por extensas áreas dos municípios e localidades distantes dos grandes centros urbanos sem o sinal de telefonia móvel uma situação incompatível com as distâncias continentais que caracterizam o Brasil e com o grau de evolução da tecnologia de comunicação.
 
BANDA LARGA


Quem sabe agora, caso nossos "para"lamentares resolvam trabalhar em nosso favor e este projeto seja aprovado, venhamos a ter um internet de altíssima velocidade e bem mais barata. A Câmara está analisando o Projeto de Lei 3305/12, que isenta de todos os tributos federais as fibras ópticas e seus derivados utilizados na oferta dos serviços de banda larga. O Programa Nacional de Banda Larga (Decreto 7.175/10) estabeleceu a meta de massificar a oferta de acessos de banda larga à internet até 2014, permitindo a conexão de 40 milhões de domicílios. O problema é que a proposta, tramita ainda em caráter conclusivo, e será analisada pelas "comissões" de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
CAPITAL DA IMOBILIDADE

 
Querem acabar em definitivo com os infernais e absurdos engarrafamentos na Ilha da Magia? Querem dar um tremendo presente a aniversariante da vez? Não adiantam novas pontes, novas vias e o tal ridículo metrô se superfície que nada mais é do que motivo de piada. A solução é simples: Retirem da Ilha todos os órgãos municipais e estaduais e os transfiram para o Continente. Já pensaram na tranquilidade? Dêem o destino turístico mais do que justo a nossa Ilha. Se hoje está insuportável, imaginem daqui alguns anos. Tenho certeza que a própria rede hoteleira se interessará pelos prédios públicos da nossa Capital, transformando-nos em belos empreendimentos voltados ao turismo. Soluções existem, falta mesmo boa vontade, decisão e sobra muita, mais muita omissão.
 
RICALDINHO DA ILHA
A folia momesca nem bem acabou e volta a reinar na semana de aniversário de Floripa, já que nas comemorações dos 286 anos da capital, nesta quarta-feira, 23, o Rei Momo irá devolver as chaves da cidade para o prefeito na décima segunda edição do Ricaldinho da Ilha. Para festejar a data, um bolo de dois metros será cortado pelas autoridades após a Corte Momesca chegar ao Parque Valter Lang, frontal aos clubes de remo, para cantar Parabéns pra Você e o hino do Rancho de Amor a Ilha, de autoria do poeta Zininho, na festa que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
 

Ao receber as luzes do outono e juntar a esse clima um festival gastronômico com mais de 30 pratos da culinária da Ilha é a melhor receita da temporada. O Ricaldinho da Ilha também marca a cerimônia de devolução das chaves da cidade ao prefeito através do Rei Momo, fato inédito nos carnavais do Brasil. O fato acontece quando a Corte Momesca vindo da sede do Iate Clube Veleiros da Ilha chega via mar ao Parque Náutico Valter Lang, onde estão instalados os clubes de remo, acompanhados por uma fanfarra e adentra a arena montada no Clube Náutico Martinelli, onde ocorre o evento, executando o Rancho de Amor a Ilha.
 
A FESTA
 
Terá início às 11horas do dia 23 de março, com a banda Entre Elas. Depois da chegada da entrega das chaves e do corte do bolo de aniversário, show da D’brega’S Drama Band, é a vez da Banda Stagium 10 subir ao palco até às 17h. quando entra o momento da apoteoso com a Bateria Show da União da Ilha da Magia, escola de samba campeã do carnaval 2012 até o fim da festa marcado para as 18h. O local é o de sempre:  Clube Náutico Martinelli (entre as Pontes Hercílio Luz e Colombo Salles) Parque Valter Lang.  As camisetas-ingressos do Ricaldinho da Ilha poderão ser adquiridas no Kioski do Beiramar Shopping, Toca do Urso - Mercado Público Municipal, Veleiros da Ilha, San Jacque’s Bar – Coqueiros, e no Café Trajano no Centro de Floripa. Open food e open bar na maior variedade de caldos que vai do berbigão ao camarão. 

GASTRONOMIA
Sobrallia Restaurante e Bar, It’s Itália Trattoria / Rancho Beira Mar / Fratellanza Italiana / Empório do Baga / Rancho Açoriano Bar e Restaurante / Restaurante Oliveira / Restaurante Bom Galfo / Bistrô da Leila / Chef. Luciane Daux / Restaurante Vigia do Casqueiro / Crepemania / Pastelaria São Paulo /Chef  Cleide Ammon / Chef. Javier / Bacalhau e Cia / Debiga’s Buffet / Chefs Galdino e Lauro / Sorrentino Café e Doces / Gabbiani Restaurante / Chef Andréa Salum / Padaria Super Pão / Caldo de Cana do Biju / Box 32 / Restaurante Cuca / Lelo’s Bar / Bruxo Itaguaçú / San Jacques Bar  / Vila Terceira Restaurante / Zé do Cacupé / Bar Santo Graal / Chef  Nem da Barra / Rei do Bacalhau / Recanto dos Brunidores. mais detalhes na página do Ricardinho machado, nosso grande anfitrião. www.ricaldinhodailha.com.br.
 

VOLVO OCEAN RACE

Clique na imagem para ampliá-la 

As seis embarcações participantes da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race partirão da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, com destino a Itajaí, neste domingo (18). Os veleiros de flotilha percorrerão 12.417 km até chegarem a Itajaí, o trecho mais longo da competição. A chegada está prevista para o dia 4 de abril. As equipes da Volvo Ocean Race ficam na cidade até o dia 22 de abril, quando partem para Miami. “São quase 20 dias de muitos eventos nacionais e internacionais, milhares de turistas lotando a rede hoteleira e de serviços no litoral catarinense na baixa temporada, e trazendo uma grande visibilidade para o Estado”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

  
 
MUNDIAL DE MOTOCROSS
 
Faltam pouco mais de dois meses para a etapa brasileira do Mundial de Motocross que será realizada pela primeira vez no Beto Carrero World. São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dois dias do maior evento de MX do planeta e os ingressos já estão se esgotando. A etapa nacional do GP Brasil vai trazer as principais equipes e os melhores pilotos do mundo. A transmissão ao vivo será feita para todo o país em canal aberto pela Rede TV! E em canal fechado pela SporTV e Band Sports. Para o exterior, a transmissão ao vivo tem alcance para mais de 80 países.  

Clique na imagem para ampliá-la  
 
A pista foi construída dentro do Parque pelo inglês Justin Barclay. Apesar de jovem, Justin é responsável por projetar os mais importantes circuitos da categoria. Para se ter idéia, a pista deste evento é uma das melhores do circuito mundial, que ganhou um paisagismo especial, jamais visto nessa modalidade. Terra mesmo será vista somente na pista. Todas as demais áreas possuem um pavimento especial, onde ninguém pisa na terra. A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por grandes eventos como o Desafio das Estrelas, Arena Cross e Superliga Brasil de Motocros, ambas sediadas no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.

  
 
FREESTYLE
 
A Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, será palco de um dos maiores eventos de Motocross Freestyle, com um duelo entre os supercampeões brasileiros de motocross, Jorge Negretti e Joaninha, na sexta, feriado do dia do município, dia 23 de março, às 20h, e sábado, dia 24, no mesmo horário.  Eles prometem realizar um super show de manobras radicais sobre duas rodas durante o Floripa Moto Show que começa na sexta. As apresentações da equipe Negretti vão contar com seis pilotos exibindo várias manobras em estilos diversificados. Negretti é um dos mais premiados pilotos de motocross do país e um dos melhores no estilo livre. Antes de se apresentar ao público, ele realiza um ritual de preparação, que é o ponto de partida do veterano. Os itens de segurança são fundamentais para o que ele faz.

Clique na imagem para ampliá-la  

O espetáculo combina a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos, em manobras que podem chegar a 25 metros de distância e 10 metros de altura. “O que garante a beleza do espetáculo não é a velocidade e sim a precisão e a técnica do piloto”, explica Negretti. Um dos seus grandes desafios, no entanto, está fora dos palcos. “Hoje temos que mostrar a diferença entre o uso da moto como passeio e o uso da moto para esporte. Para ser um esportista sobre duas rodas, tem que ter preparação de pista e saber usar corretamente os equipamentos de segurança”, afirma ele.

 
 
NUVEM
 
Os acadêmicos e professores da Unidade de Articulação Acadêmica Tecnológica, e demais interessados, recebem o executivo da IBM, João Natalino de Oliveira, no próximo dia 28 de março. A palestra ocorre no auditório C, do Campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, a partir das 20 horas, com transmissão livre e ao vivo pelo portal da Unisul Virtual. O palestrante tem 38 anos de experiência em TI. João Natalino de Oliveira tem certificação sênior em TI, é especialista e arquiteto da IBM Brasil. É presidente do Computer Meassurement Group Brazil, entre outras atribuições. O tema abordado na palestra é o Planejamento de Capacidade. Este requerimento não funcional é fundamental para qualquer arquitetura de solução de TI. Não importando a plataforma, a disciplina deixou de ser dirigida apenas à mainframe para abranger qualquer solução. O ITIL (IT Infrastructure Library), um conjunto de melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI, entende em um nível acima do planejamento de capacidade, a gerência de capacidade.
 
GERÊNCIA DE CAPACIDADE
 
O objetivo desta palestra é mostrar o estado atual da Gerência de Capacidade e o porquê de ser um requerimento cada vez mais forte, inclusive em ambientes cloud (nuvem). O Computer Measurement Group, presidido no Brasil pelo palestrante, atua há 40 anos mundialmente agregando profissionais da área. Também será abordado o posicionamento do Brasil nesta comunidade internacional e como participar desta forte comunidade de TI. No semestre anterior, em 2011, esta palestra foi proferida pelo executivo de novas tecnologias da IBM, Cezar Taurion. Na oportunidade, ele abordou a computação em nuvens e falou sobre máquinas que conseguem aprender.
 
PÁSCOA EM GRAMADO
 
A poucos dias do início do Chocofest – Páscoa em Gramado, coelhos, ovos e um cenário de muita magia e encantamento tomam conta das rótulas, praças, ruas e avenidas da cidade. O Chalé do Conde Guloseima já está instalado na Rua Coberta, que a partir de agora passa a se chamar Planeta do Chocolate e será a sede oficial do evento. De 22 de março a 8 de abril, desfiles, espetáculos, oficinas, apresentações e muitas atrações vão garantir a alegria de crianças e adultos que conferir a programação do Chocofest, que chega a sua 17ª edição neste ano.  
 
Clique na imagem para ampliá-la  
 
Para dar um toque especial na decoração, seis artistas plásticos gramadenses vão expor ovos de Páscoa gigantes que foram pintados a partir da inspiração em diferentes países. O resultado, que poderá ser conferido na Praça Major Nicoletti, tem a assinatura de Rita Gil (Portugal), Gilmar Stahl (Alemanha), Miriam Birck (Ucrânia), Isoldi Arend (Índia), Débora Irion (Egito) e Mário Palermo (Itália).