sábado, 10 de março de 2012

CRIME HEDIONDO



CRIME HEDIONDO
 

Fala sério deputado! Qual dos seus colegas irá aprova-la? Vocês agora estão aprovando leis contra vocês mesmos? Pasmem, a casa da mãe joana diz que analisará o Projeto de Lei 3238/12, que inclui a corrupção (ativa ou passiva) no rol dos crimes hediondos. O autor, deputado Fernando Francischini, acredita que a medida vai desestimular a prática desse crime, além de fornecer mais elementos para a responsabilização dos culpados. Conta outra deputado, essa não cola mais.
 
CORRUPÇÃO
 

 Lei nós já temos, todavia nos falta é justiça mesmo, a qual também é corrupta, corruptora e corruptível, além de morosa. De acordo com o Código Penal, pratica o crime de corrupção quem oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público, para obrigá-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. O código também tipifica a conduta passiva, que ocorre quando o agente solicita ou recebe, em razão da função que exerce na administração pública, vantagem indevida ou simplesmente a promessa dela. Em ambos os casos, o infrator fica sujeito à pena de reclusão de 2 a 12 anos e multa. A proposta foi apensada ao PL 3760/04 e será analisada só Deus sabe quando pelas "comissões" de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
SEM LICITAÇÃO
 

E as nossas custas, nossos "para"lamentares do senado, que não nos servem de exemplo para coisa alguma, compraram, sem licitação, 110 tablets para os 81 senadores e 29 servidores da Casa. Os equipamentos, que custaram R$ 1.718,00 cada um. Segundo a direção da casa da mãe joana, o objetivo é reduzir o gasto com a impressão de pautas e outros documentos manuseados pelos senadores. A imensa maioria deles mal sabem usar um computador, que dirá um tablet, portanto, somando com as impressões que ciontinuaram, as despesas no mínimo dobram. O que falta a esses vendilhões da Pátria é o mais puro bom senso.
 
BROCKER TURISMO

A Brocker Turismo esteve presente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, na última semana, juntamente com uma comitiva de representantes do turismo do estado do Rio Grande do Sul - a Secretária de Turismo do RS, Sra. Abigail Pereira, o Secretário de Turismo de Porto Alegre, Sr. Luiz Fernando Moraes, a Secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Sra. Ivane Favero, a Secretária de Turismo de Gramado, Sra. Rosa Helena Volk, o Prefeito de Gramado, Sr. Nestor Tissot, além de outras entidades e profissionais da área de turismo. O objetivo maior da viagem foi intensificar a divulgação de nosso estado para os europeus, trabalho que vem sendo realizado pelas Secretarias de Turismo e TAP - Transportes Aéreos Portugueses, desde que o vôo de Lisboa direto para Porto Alegre foi lançado em junho de 2011.
 
Click na imagem para ampliá-la

Durante a feira, Luiza Brocker Boeira e Fernanda Biz, da Brocker Turismo, participaram de diversas reuniões com operadores de turismo europeus onde foram apresentadas as belezas de nossa região. em Barcelona, Luiza e Fernanda, participaram de uma reunião onde foi assinada uma carta de intenções entre a Secretaria de Turismo do RS, representada pela Sra. Abigail Pereira e a Oficina de Turismo de Barcelona, representada por Pere Duran. Este acordo tem como finalidade a troca de informações técnicas e experiências entre as duas entidades, que serão realizadas através de intercâmbios. A Brocker Turismo também participou de umas das principais feiras internacionais de turismo do mundo, a ITB Berlim (International Tourisme Exchange) aconteceu na cidade de Berlim, Alemanha.
 
TURISMO ECOLÓGICO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Quem também esteve na ITB Berlin, e muitíssimo requisitado com palestras e tudo mais foi o Presidente do Instituto Baleia Franca e exedcutivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Vilage, da Praia do Rosa em Imbituba - SC, Enrique Litman.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO

Minha casa em Lages, a Princesa da Serra, o Hotel Fazenda Boqueirão é uma ótima opção para quem quer curtir o feriadão da Semana Santa.  A Fazenda Boqueirão, situada em um dos principais pontos de turismo rural de Santa Catarina, distante apenas 230 quilômetros da nossa Capital, é ideal para um feriado de Páscoa sem muita agitação. O hotel fazenda é exlusivo para quem quer descansar, colocar a leitura em dia, fazer boas cavalgadas, pescarias, enfim, sair da rotina e descansar. O lugar é perfeito para reviver os tempos mais remotos com muito conforto, lazer, diversão e a lida campeira.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Excelentes unidades, inclusive conjugadas e luxo. Para o lazer, o hóspede encontra duas piscinas - sendo uma delas aquecida - quadras de tênis, futebol e vôlei, sauna, fitness e salão de jogos. Já àqueles que preferem o relaxamento total, são oferecidas massagens. A comida, ponto fortíssimo, não deixa o turista esquecer a história do lugar. Lages é o berço do Turismo rural e nosso Estado teve um significativo crescimento nos últimos anos no Brasil. A procura pelo contato com o meio ambiente significa quase uma fuga às grandes metrópoles, cheias até mesmo em épocas de férias ou feriados. É esse contato com a natureza e os animais o grande diferencial da Fazenda Boqueirão. Temos pela frente dois feriadões. O da Páscoa e o de Tiradentes. Já fez tua reserva? Demorou !

RIO DO RASTRO


Outra dica que você deve anotar é o majestoso Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, no topo da Serra do Rio do Rastro, ao lado do Aparados da Serra. Um lugar único e espetacular e que, segundo o Ivan Cascaes,  ainda tem alguns chalés para Páscoa e para o feriado de Tiradentes. E bom você também não marcar bobeira e fazer tua reserva. 

 
VIDA NOVA

Quem percorre a Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, percebe que há algo diferente naquele espaço. Juntos, empresários e poder público transformaram o local, que em meados da década passada dava sinais de decadência, com queda no movimento de passantes e diminuição das vendas no comércio. O espaço, renovado e planejado para atrair e agradar às milhares de pessoas que circulam diariamente na região, foi transformado em um shopping a céu aberto que será entregue à comunidade no próximo dia 15 de março. a mudança da Vidal Ramos é exemplo prático da força da atuação conjunta de diferentes entidades. Ali trabalharam em conjunto a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), a Prefeitura Municipal, o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa em Santa Catarina (SEBRAE/SC) e os próprios lojistas.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Os resultados são visíveis. As fachadas das lojas estão renovadas, ganharam pintura padronizada, toldos e placas de identificação. A ACIF garantiu ainda a instalação do mobiliário - lixeiras, floreiras, bancos e totens. Já a Secretaria Municipal de Obras realizou obras de pavimentação e no sistema de água e esgoto. O projeto incluiu ainda a instalação de postes com design diferenciado, melhoria da iluminação, com uso de lâmpadas de led, e a valorização da história do local. Em um totem instalado na esquina com a Rua Arcipreste Paiva os passantes poderão conhecer um pouco mais da história da rua, que nas décadas de 1970 e 1980 já recebia um grande número de pessoas.
 
CLUBE RIO
 
Clique na imagem para ampliá-la

A empresária Luciana Bastos,  está em contagem regressiva para a inauguração de sua nova loja Clube Rio no bairro Kobrasol, em São José, em meados de março. Marcas nacionais como Maria Filó, Afghan e Mercatto estarão nas vitrines da loja, que tem tudo para agradar as mulheres de São José e região. Pra quem não sabe, a antenada Luciana já possui uma loja no Shopping Beiramar e está de olho no crescimento do comércio em São José.
 
VOLVO OCEAN RACE
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Comitê Organizador da Volvo Ocean Race em Itajaí definiu os shows e todas as atrações da Vila da Regata, que será aberta ao público no dia 4 de abril e funcionará até o dia 22. Mais de 150 mil pessoas devem visitar a área nos 19 dias de evento e conferir de perto os seis barcos que participam da Volta ao Mundo. A programação na cidade catarinense reúne esporte, cultura, negócios e entretenimento. A expectativa é que o primeiro veleiro chegue a Itajaí justamente na abertura oficial do espaço.
 
SHOWS
 
Shows com bandas e cantores brasileiros estão confirmados, incluindo Os Paralamas do Sucesso (12/4), Nando Reis e os Infernais ( 13/4), Toni Garrido e Cidade Negra (14/4), Família Caymi (15/4), Mart’nália (19/4), Jorge Aragão (20/4), Dudu Nobre (21/4) e Olodum (22/4). A programação conta também com o projeto "Itajaí Canta Aqui", com apresentação individual dos artistas locais. Os portões da Vila da Regata serão abertos para visitação pública às 12 horas. Uma série de opções de entretenimento, como um simulador de vela, cinema 180º (The Dome) e cinema 3D, entre outros atrativos, poderão ser visitados. As atividades diárias serão encerradas às 22 horas. Paralelamente, será realizada a Expo Náutica Brasil, feira de produtos e serviços voltados à atividade náutica. Para os estudantes, a parada de Itajaí terá visitas monitoradas aos equipamentos disponíveis na Vila.

 
ITAJAÍ STOPOVER
 
As atrações de Santa Catarina também terão espaço de destaque durante a Parada de Itajaí Stopover. O Balé Bolshói representará o Festival de Dança de Joinville no dia 6 de abril. As festas catarinenses serão apresentadas aos visitantes nos dias 9, com a Marejada, de Itajaí, seguida pela Fenarreco, de Brusque (10/4), Oktoberfest, de Blumenau (11/4), Festa Pomerana, de Pomerode (16/4), Festa do Pinhão, de Lages (17/4), e Fenaostra, de Florianópolis (18/4). O "Dia da Pintura", promovido pela Prefeitura em parceria com a Tintas Coral, está marcado para 14 de abril. Autoridades, convidados e comunidade vão pintar o prédio do Mercado Velho. No dia seguinte, a partir das 9 horas, será a vez da Corrida e Caminhada Rotary/Volvo Ocean Race, organizada pelo Rotary Clube em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, com previsão de mais de 400 atletas participantes. No penúltimo dia de visitações (21) ocorre a premiação do concurso "Projetos para Itajaí", com a entrega de prêmios no valor total de R$ 180 mil.
 
MOMENTO TEMPERADO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No próximo sábado, dia 17 de março de 2012, Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado, gravado no empreendimento Água Viva Residence, na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis; na vinícola Dal Pizzol, em Faria Lemos, Bento Gonçalves; e na Sicília, sul da Itália. No programa Viviane Riggenbach, médica cirurgiã e navegadora, revela suas aventuras a bordo do veleiro Bubi. Já Rubia Albino, companheira de Viviane, e médica emergencial , fala de seu livro Urgências e Emergências, verdadeiro guia para médicos em geral. Em sguida Sérgio Inglês de Souza,  jornalista e historiador fala do início da vitivinicultura no Brasil, e como chegou na Serra Gaúcha. Já nas Expedições de Sabor, o primeiro capítulo do especial Sicília, iniciando pela Catãnia, Estreito de Messina e centro de Pozzo dei Gotto. O programa vai ao ar sábado, dia 17, às 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.