sábado, 9 de abril de 2011

SAFADEZA


SAFADEZA


Nada de bom exemplo. Se alguém tem que apertar os cintos somos nós, que sempre pagamos a conta e nos danamos de verde e amarelo, já que ajuste fiscal determinado pela carcará não chegou aos gastos secretos da Presidência em cartões corporativos. Só pra você saber, até o final de março no Portal da Transparência mostram que a média mensal de despesas nesse tipo, mantidas em segredo por supostas razões de segurança, subiu 8,2% em relação à registrada em 2010. Anote aí, a Presidência já gastou com cartões corporativos R$ 3.673.298,67.

PAC


Com tanta gantança não tem PAC que de certo. Segundo relatório divulgado pelo Instituto Trata Brasil, apenas 4% das obras de saneamento previstas no Programa de Aceleração do Crescimento foram concluídas até dezembro de 2010. A pesquisa acompanha 101 empreendimentos em municípios com mais de 500 mil habitantes, que totalizam R$ 2,8 bilhões em investimentos. A pesquisa aponta que pelo menos 22 obras estão atrasadas e 11 ainda não começaram. Imagine só quando ficará pronta a duplicação do trecho sul da BR 101, BR está que já pede a quadriplicação. E tem gente prometendo a duplicação até da BR 282. Mofas co'a pomba na balaia ô !!

PROPINODUTO


Quem ainda não sabia agora tem certeza que ele também é farinha do mesmo saco e flor que não se cheira. Michel Temer é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a suspeita de participar de um esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos. Os documentos do caso informam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva. A Polícia Federal instaurou um inquérito em 2006, já com citação ao nome de Temer como eventual beneficiário de pagamento de propinas. A Justiça ordenou a quebra de sigilo fiscal de suspeitos e autorizou a investigação a instalar escutas telefônicas. A polícia reuniu indícios de que empresas distribuíram propinas para vencer concorrências para exploração de áreas do porto de Santos, administrado pela Companhia de Docas do Estado de São Paulo.

FARINHA DO MESMO SACO

O órgão, hoje comandado pelo PSB, era área de influência política do PMDB e de Temer, então deputado federal. Foi o partido que indicou o presidente da Codesp entre 1995 e 1998, Marcelo de Azeredo, o primeiro alvo das investigações da polícia. Em 2000, a ex-mulher de Azeredo, Érika Santos, entrou com processo de dissolução de união estável na Vara da Família em Santos. Nesse processo, ela juntou planilhas e documentos que indicavam, segundo o inquérito, o repasse de propinas que teriam sido pagas por duas empresas, Libra Terminais S/A e Rodrimar S/A. mas podem ter certeza; o culpado de tudo será a Polícia Federal e quem vai dançar será o delegado.

CONTACT CENTER

O diretor de marketing e vendas da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Ricardo Aly, marcará presença na 5ª edição do Contact Center Summit, que acontece nos dias 30 e 31 de maio em São Paul. O executivo foi convidado para apresentar uma palestra sobre a utilização de ferramentas de marketing e estratégias de relacionamento com clientes contribuindo para a construção de marcas. Segundo o executivo, com 48 anos no mercado hoteleiro a rede Bourbon tem uma forte atuação no atendimento com ferramentas de marketing para fortalecimento da marca.


Clique na imagem para ampliá-la

“Também promovemos o trabalho motivacional com nossos funcionários para ajudar a manter um atendimento eficiente que atinja as metas da empresa”, conta. Em sua apresentação, voltada para cerca de 60 profissionais da área de vendas, Aly irá abordar temas como a utilização de ferramentas de marketing para obter sucesso na comercialização de serviços, a importância do alinhamento da estratégia de operações às estratégias de negócios da organização e como promover um trabalho motivacional com os colaboradores para ajudar a manter um atendimento eficiente.

100 % BRASILEIRO

Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 11 empreendimentos – nove corporativos e dois resorts – espalhados, estrategicamente, pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, quatro na categoria Business, duas na Express, duas na Convention e uma em Residence.

MÚSICA CLÁSSICA


Clique na imagem para ampliá-la

Já estou em Ushuaia para cobrir um dos maiores espetáculos de música clássica do mundo que começou aqui na "Tierra del Fuego" - Argentina. Trata-se da 7ª Edição do Festival Festival Internacional de Ushuaia, o festival mais austral do mundo que só termina no próximo dia 16 de abril. Aqui estão as principais orquestras do mundo, começando pela Orquestra Filarmônica de Moscou, Berlin, Orquestra De Câmera de Ucasal, “Trio Alba” - Universidade de Música e Arte de Graz (Áustria), Chengcheng ZHAO, Piano (China), Livia Sellin, Violino (Alemanha, Philipp Comploi, Cello (Áustria), Michael McHale – (Irlanda), Goran Filipec, (Croácia), enfim, Peru, Uruguai, e inclusive acontecerá homenagem ao sertanejo brasileiro - (Melodia Lírica - andante expressivo) e homenagem ao Malandro Carioca - Melodia Capodócia - Melodia Capoeira.

Clique na imagem para ampliá-la

O Festival foi criado e organizado pela produtora Festspiele SRL e Sede Oficial es Las Hayas Resort Hotel e declarado de extremo interesse pela Presidência da Nação, pelo Senado argentino, pela Secretaria de Cultura de la Nación, pela Secretaria de Turismo de la Nación, pela Legislatura de Tierra del Fuego, e finalmente pelo Governo Municipal de Ushuaia. Para mais informações confira na página oficial: http://www.festivaldeushuaia.com/po/. Comigo alguns profissionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, que estão presenciando a grandiosidade deste evento e conhecendo esse destino extraordinário, por conta do convite feito pelo Secretário de Turismo da "Tierra del Fuego" - Ushuaia, Daniel Leguizamón, durante o Festival de Turismo de Gramado.


PRÊMIO MG TURISMO


Tudo pronto para a grande solenidade comemorativa dos 26 anos de circulação ininterrupta do JORNAL MG TURISMO, o mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com ampla circulação em todo o “trade” turístico do Estado, marcada para o dia 25 de abril, no Hotel Mercure BH Lourdes. Este ano, a Comissão Organizadora, dirigida por Suely Calais Guerra, garante uma novidade : a equipe se esmerou nos preparativos e, pontualmente, às 20h, os mestres de cerimônias, jornalista João Carlos Amaral (recém-eleito presidente da Abrajet-MG), e a diretora da Victory, Beth Ribeiro, abrirão o evento. A entrega do XXI Prêmio MG TURISMO e do XV Troféu Mulher Influente, o ponto alto da solenidade, durará exatos 90 minutos, segundo o informa o expert em eventos Rafael Lobato, que já fez todos os preparativos necessários para cumprir esse prazo.


Clique na imagem para ampliá-la

A solenidade será presidida pelo secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, deputado estadual Agostinho Patrus Filho, com a presença do secretario de Comunicação, Nestor Oliveira, do presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa, deputado Tenente Lúcio (PDG-MG), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês (PSDB), deputados estaduais Luzia Ferreira (PPS) e Fred Costa (PHS), presidente da Belotur, Arthur Vianna , ­­­e outras autoridades.

ABRAJET

Estarão presentes jornalistas filiados à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-MG), entidade da qual o diretor-geral do JORNAL MG TURISMO, Antônio Claret Guerra, é o fundador em Minas Gerais e integrante da sua diretoria nacional.­­ A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, considera o evento como de potencial turístico, já que fortalece a imagem turística da Capital e valoriza as características da cultura mineira.



VIDA SOL & MAR

O Ecoresort e Beach Village Vida Sol e Mar - com seus cinco hectares à beira da Praia do Rosa em Imbituba/SC, é um dos poucos lugares com estrutura para receber diferentes tribos no feriadão de Tiradentes e Páscoa. Crianças, surfistas, amantes da natureza e famílias se encontram neste resort com jeito de pousada.


Clique na imagem para ampliá-la

A diversidade é marca da Praia do Rosa e neste feriadão de Tiradentes e Páscoa não será diferente. Famílias, ecoturistas, surfistas e casais apaixonados se encontram na bela baía. Diferentes entre si, as tribos têm a mesma motivação: desfrutar da natureza exuberante. No Vida Sol e Mar, o encanto e a magia da Páscoa podem ser vividos com conforto e localização privilegiada. Basta escolher o tipo de acomodação que combina com seu perfil, já que o local se divide em Ecoresort e Beach Village. O Vida Sol e Mar ainda oferece aulas de surf e cavalgadas como opções de lazer aos hóspedes.

CHOCOFEST

Se a Páscoa em Gramado – Chocofest une naturalmente o lúdico com o religioso, o casamento do Conde Guloseima, não poderia ser diferente. A cerimônia, que aconteceu na tarde desta sexta-feira na Rua Coberta/ Planeta Chocolate reuniu comunidade, turistas e autoridades federais estaduais e municipais. Todos queriam testemunhar a união do anfitrião da festa de Páscoa com a Condessa Doçura. A união de Guloseima e Doçura foi celebrada por Mestre Bombom, que perguntou aos noivos: “aceita Doçura (Guloseima) como sua(seu) legítima(o) esposa(marido), na saúde e na guloseima, na alegria e na divisão dos doces, na riqueza e na última bolacha do pacote, até que termine o chocolate?”. Após o sim do casal e do tradicional beijo, todos os convidados foram convidados para um brinde, junto ao Chalé do Conde, localizado no Planeta Chocolate.


Clique na imagem para ampliá-la

Presente no enlace a Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, que destacou Gramado como um dos principais destinos turísticos do estado. “Só este evento tem a capacidade de unir o lúdico com o religioso e de receber milhares de pessoas. Voltarei aqui não como Secretária, mas como uma visitante para prestigiar a Páscoa em Gramado – Chocofest”. Também presente no evento o Deputado Federal Afonso Hamm, destacou a importância de pensar em eventos para as crianças. “Onde há criança, há alegria, há vida!”. Já o prefeito de Gramado Nestor Tissot desejou às boas-vindas para todos que prestigiarem o evento. Tissot salientou que ainda que, em eventos como a Páscoa em Gramado – Chocofest é fundamental o apoio dos patrocinadores. A Páscoa em Gramado – Chocofest segue até o dia 24 de abril.

SPA DAY & CHOCOLATE

A cidade de Gramado tem no chocolate caseiro e no fondue alguns de seus atributos mais charmosos. O Serrano Resort Convenções & Spa, através do Vitalita Spa, tem uma proposta toda especial para os amantes do chocolate que buscam a Serra Gaúcha, especialmente em tempos de Páscoa: tratamento estético e de relaxamento à base de chocolate.


Clique na imagem para ampliá-la

O Vitalita Spa Serrano oferece máscara facial de chocolate e massagem relaxante com creme a base de chocolate. Para os chocólatras assumidos, o programa Day Spa Choco Vitalita, com duas horas de tratamento à base da guloseima, é a melhor opção. A terapia consiste em banho aromático, massagem relaxante e máscara de chocolate. Para quem não sabe, o chocolate tem alta capacidade de hidratação. Ele é rico em gordura saturada e insaturada, promove a formação de uma camada protetora e restauradora sobre a pele, evitando a desidratação e o ressecamento. O aroma estimula a liberação de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Argumentos não faltam para fazer o Serrano Spa Day a base de chocolate uma excelente opção em qualquer época do ano.

40 ANOS


Clique na imagem para ampliá-la

Meu amigo Teco Padaratz, maridão da Gaby e pai de duas gatas está completando 40 anos de vida, 30 de surf e quem ganha o presente é a galera, já que o big rider estará lançando um CD durante a festa que irá rolar lá em Sampa neste domingo. Vai bombar geral. Parabéns.

ENTRE AMIGOS


Clique na imagem para ampliá-la

Tere Koerich, reuniu poucos mas grandes amigos para comemorar mais um aniversário. O local foi o fantástico Bistrôt Bar & Café Divino, ali em Campinas, em São José. Quem fez as honras da casa foi a Sandra Martins. Diga-se de passagem que o lugar realmente é único. Nota 1000.

STEEL PULSE

Cerca de quatro mil pessoas vivenciaram uma noite inesquecível, em uma verdadeira aula de Reggae Music, sob o comando dos veteranos do Steel Pulse. Em duas horas de show, os ingleses apresentaram os principais sucessos de sua longa trajetória musical. Canções como "Your House" e "Stepping Out" levantaram a platéia, que cantou esses e outros hits do início ao fim. Vencedora do Grammy de 1985 com o hit “Babylon the Bandit”, o Steel Pulse hoje é formado pelos músicos David Hinds (vocalista), Selwyn Brown (tecladista), Cliff Pusey (guitarrista), Sidney Mills (teclados), Amlak Tafari (bateria), Wayne Clarke (baixo), Juris Prosper e Keysha McTaggart (backing vocal), e é conhecida por trazer à tona em suas composições temas como o racismo e a filosofia rastafari.


Clique na imagem para ampliá-la

Os shows arrastam multidões de velhos e novos fãs da banda. O Dreadlock Festival ainda contou com os shows das bandas Missiva, Habitantes de Zion e Iriê, e foi uma realização Red Eventos e Life Club. O evento foi patrocinado pela Claro e Antarctica Subzero, com apoio da Fecarsurf e promoção exclusiva da rádio Atlântida FM.

QUALIDADE



Para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.



DONNA FASHION

Com o slogan “Novos Caminhos”, a campanha publicitária convida o público a descobrir as inovações que fazem parte da 16ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril, em Florianópolis, pela primeira vez no shopping Iguatemi. A mudança de endereço do evento, que a partir de agora passa a ser realizado no piso G3 do shopping Iguatemi – responsável pelo novo conceito –, foi uma das principais inspirações para a campanha. Além disso, a beleza de uma “nova” modelo, a vencedora do concurso Verão Top Model da RBS TV, Sabrina Meyer como garota-propaganda da campanha é outro diferencial.



A parceria entre o Iguatemi Florianópolis e o jornal Diário Catarinense representa um grande salto para o evento, consolidado como um dos principais do Sul do país. Assinar o Donna Fashion DC Iguatemi também reforça a vocação da marca Iguatemi que, seja no Brasil ou no exterior, tem sua marca associada ao universo fashion. Tudo está sendo planejado para que esta seja uma experiência única para todo mundo que gosta de moda, e estamos muito felizes com a parceria – Aléssio Bergonzi, Gerente Geral do Iguatemi Florianópolis. Somadas a estes conteúdos oferecidos fora de passarela, o Donna Fashion DC Iguatemi também cresceu em atrações, qualidade e número de desfiles. Ao todo, serão 20 marcas apresentando suas coleções. A sala de desfiles ganhou uma passarela reta e um lounge mais amplo. O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Shopping Iguatemi, Rossi Construtora e Smart Center Floripa.



HI HOSTEL BRASIL

Depois das agitadas programações de reveillon e do carnaval, chegou o momento reservado pelos cristãos para a reflexão e o agradecimento da vida, a Semana Santa. Neste ano, com o feriadão de Páscoa, emendando com o feriado de 21 abril, na quinta-feira, serão quatro dias para fugir da estressante rotina do dia a dia e para programar viagens e passeios que estimulem o descanso e a tranqüilidade. A celebração da Semana Santa é o evento religioso mais cultuado no Brasil. As procissões, novenas e missas acontecem em praticamente todas as cidades do país. Em alguma delas os eventos se transformam em atrações diversificas. Exemplo é o grandioso espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que atrai todos os anos milhares de expectadores.



As históricas cidades mineiras com seu cenário barroco inconfundível, é outro destaque, onde as cerimônias guardam até hoje os aspectos religiosos e culturais do Brasil da época colonial, em meio a ritos de fé, cores, cânticos e beleza impressionantes. Na Serra Gaúcha há um cheiro de chocolate no ar. Em Gramado, a Magia da Páscoa une o lúdico ao religioso, despertando a imaginação dos visitantes. Muita diversão está garantida em Canela, na Cidade Mágica do Chocolate. Para as crianças, o ambiente será mais especial e elas vão interagir com personagens e brincar com a decoração. Em Nova Petrópolis, o Labirinto do Chocolate, mostra as diferentes formas de comemoração da data no mundo. Não importa sua escolha, pode ser um dos inúmeros destinos com espetáculos religiosos, na serra carioca ou gaúcha, nas praias nordestinas, ou ainda nas cidades patrimônios culturais e naturais, a rede HI Hostel Brasil está pronta para recebê-lo com sua família em seus mais de 90 hostels localizados nos principais destinos turísticos brasileiros. Confira NO site www.hostel.org.br a disponibilidade e faça sua reserva online.