sábado, 12 de fevereiro de 2011

DITADOR?

DITADOR?



Caiu o ditador? Ué, Mubarak era ditador? A mídia não dizia isso até outro dia. Em todos os teatros, no palco, de costas para o público com a cabeça numa cachopa fico o tal "ponto". aquele com o libreto da peça sempre atento para que os artistas não se percam ou esqueçam o texto. Em outro local, estratégico, fica o contra-regras (tem hífen?) manobrando materiais diversos para imitar sons compatíveis com o momento da peça. Nesse teatro, o ponto e o contra regras (sem hífen), símbolos do teatro mundial, com o script made in USA se esqueceram que é necessário a manutenção dos equipamentos, cortinas, cadeiras, etc.



Pois bem, o pano está rasgando, os materiais sonoros não reproduzem mais os sons perfeitamente. Por que? Simplesmente porque estão caindo de velho e podre. Tudo está ficando à mostra de todos. A máscara está sem tinta, rasgada, sem barbante e elástico e caindo. Enfim, a farsa está sendo descoberta nesse teatro mundial e os que pensavam serem donos do poder, ficando absolutamente desmoralizados e sem crédito, sequer para comprar caldo de cana fiado. O perigo está no remendo. Pregos e parafusos mal colocados, a casa cai e o conflito é iminente (e eminente).


INFLAÇÃO



Tresloucadamente Guido Mantega, Ministro da Fazenda, gostaria que o país tivesse um índice de inflação que excluísse os preços dos alimentos. Pode? Pior, o Banco Central também retomou o debate em torno da metodologia de cálculo dos indicadores, pedindo que economistas e institutos de pesquisa apresentassem alternativas para melhorar a qualidade dos índices atuais, utilizados para medir a inflação oficial do país. E#m outras palavras, para que você possa entender melhor, o que esses petralhas pretendem, em linguagem politicamente correta, é que se retire os preços dos alimentos - que todos nós consumimos - da lista de mercadorias e serviços que compõem o índice de preços, um dos índices que medem a inflação. É como se alguém passasse a usar uma máscara para não ser identificado. Não seria mais o João, seria José, Pedro, Maria, etc. No passado o então ministro Delfim Netto culpou o preço do "Xuxu" pela inflação. A prática não é nova. Os atuais dirigentes copiam o que outros já fizeram. O resultado é o mesmo: a inflação não engana o bolso.

NORTE & NORDESTE



Já de acordo com o Boletim Regional do Banco Central, demonstra que as regiões Norte, Nordeste e Sul foram as que menos cresceram nos três meses encerrados em novembro e as que verificam maior descompasso entre crescimento da oferta e demanda. São, por isso, aquelas que registram as maiores taxas de inflação.



Esse "filme inflação" é péssimo e ninguém quer reprise. Há também uma tremenda preocupação no mercado financeiro com o descolamento das expectativas de inflação em relação ao centro da meta, de 4,5%. Segundo Gino Olivares, da Brookfields Gestão de Ativos, “a inflação já está rodando a 6% (em 12 meses), e vai ficar flertando com o limite superior da banda (6,5%) boa parte do ano”. Felipe Tâmega, do grupo Modal, acrescenta ser possível que a inflação acumulada em 12 meses ultrapasse 6,5% em agosto. Uma expressiva corrente do mercado crê que o Banco Central elevará a Selic (taxa básica Central de juros) do nível atual de 11,25% para 12,25%, com uma alta total de 1,5 ponto porcentual desde janeiro (quando ela subiu 0,5). Mas isso é o que eles dizem. Quem vai no supermercado sente no bolso que a inflação é muito maior e pior do que esse números ridículos acima.

BRONCO REX, O RETORNO



Em sua primeira passagem por Brasília após entregar a faixa presidencial para Dilma, o ídolo dos pés de barro afirmou que não pretende deixar a política e cobrou atenção ao PT para as eleições municipais de 2012. E o Pinóquio retirante já está em campanha: "Vou continuar andando esse País, vou continuar vendo a Marisa brigar comigo por conta da minha agenda e eu prometendo no ano seguinte parar de fazer isso", e ainda cobrou do partido que já dedique atenção para a campanha eleitoral de 2012. "É importante que a gente comece a discutir o que a gente vai querer para 2012 agora. Não deixar cada um lançar seus candidatos para depois tentar consertar, porque nós sabemos que não dá certo. E nós sabemos que tem muita cidade em jogo em 2012. Nós precisamos começar já a maturar as alianças que nós precisamos fazer", afirmou.

NO PLENÁRIO


Clique na imagem para ampliá-la

Eu só fico imaginando a mentalidade de quem elegeu essa criatura. Esse tipo de gente que vota está muito, mas muito bem representada.



ARTE & SOLIDARIEDADE

Quem tem curiosidade em saber sobre o renascimento ou renascentismo, movimento que impulsionou o desenvolvimento das artes no mundo, pode ampliar o conhecimento sobre o tema praticando a solidariedade. É o que propõe a oficina ‘O Homem no Percurso da História de sua Arte’, que será oferecida no Centro Cultural Bento Silvério – Casarão da Lagoa, na Lagoa da Conceição, em quatro encontros no período de 15 a 24 de fevereiro. A inscrição pode ser feita mediante doação de três litros de leite integral, que serão entregues ao Lar Recanto do Carinho, na Agronômica. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. As atividades serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, sob coordenação de Marco Fábio Zonta, doutor em Língua e Literatura Italiana e Arte pelas Faculdades de Conservazione Beni Culturali (Undine/Itália), e de Letras Università Ca’Foscari (Veneza/Itália).


Clique na imagem para ampliá-la

A oficina de História da Arte pretende apresentar o estilo e visão de quatro artistas renascentistas italianos de expressão no século 15 por meio de suas obras mais conhecidas. Observando e discutindo o trabalho artístico de Leonardo Da Vinci, Michelangelo Bonarotti, Tiziano Vecellio e Rafaello Sanzio, o evento pretende mostrar os caminhos percorridos pelos protagonistas, assim como a contribuição dada enquanto artistas, filósofos, matemáticos e escritores. Visa ainda possibilitar aos participantes entender as transformações ocorridas na época de modo que se possa traçar um fio condutor que ajude na compreensão da arte e do gosto estético dos dias atuais.

HOTEL RENAR


Clique na imagem para ampliá-la

Em comemoração aos seus 30 anos o Hotel Renar, em nossa belíssima Rota da Amizade, ciente de suas responsabilidades sociais, inseriu em seu calendário

de ações o 1º Treinamento de Resgate de Passageiros em Elevador da cidade de Fraiburgo. O curso foi ministrado por Marco Antonio Vilas Boas, Supervisor Operacional da empresa Atlas Schindler, e teve como alunos os Coordenadores do Hotel Renar e os Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Município de Fraiburgo. O objetivo do treinamento foi a capacitação e a qualificação necessária para a realização de um resgate responsável, tanto no hotel quanto no município. Como uma empresa socialmente responsável, o Hotel Renar desenvolverá ao longo do ano uma séries de outras ações que beneficiará a comunidade de Fraiburgo.

RECEITA FEDERAL

A Delegacia da Receita Federal de Itajaí passa por processo de reestruturação e, a partir de 21 de setembro, passa a operar como Aduana do Porto de Itajaí e Agência da Receita Federal de Itajaí. A reformulação foi comunicada pelo atual delegado de Itajaí, José Carlos de Araujo, durante reunião do Conselho de Autoridade Portuária de Itajaí. Segundo Araújo, a Aduana ficará responsável por todas as operações relacionadas ao Comércio Exterior e as questões relacionadas a tributos internos ficarão a cargo da Agência, que será subordinada a unidade de Florianópolis. O delegado ressaltou que a alteração deverá impactar de forma bastante positiva para as atividades de importação e exportação, agregando agilidade às operações e melhorando a performance da atividade no município. “Já a questão dos tributos internos não será prejudicada com a mudança”, garantiu Araujo.