sábado, 16 de maio de 2009

CABOS ELEITORAIS

E a fábrica de criar empegos, aliás, cabos eleitorais da Câmara continua a todo vapor. Em uma votação relâmpago, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou 11 projetos de lei que criam 584 cargos em Tribunais Regionais do Trabalho, 243 cargos de juiz e outros 97 cargos para serem preenchidos sem concurso público também nos tribunais. Como se fosse pouco ainda foram criadas 521 funções de gratificação. O Conselho Nacional do Ministério Público também foi beneficiado com a criação de 39 cargos e funções comissionadas desse total. O mais absurdo é que a aprovação foi por voto simbólico em um plenário quase vazio, sem o registro dos votos no painel eletrônico. Os cargos e funções vão aumentar as despesas em, pelo menos, R$ 129,307 milhões por ano.

EFEITO COLLOR

Como sempre contrariando todos os seus discursos o da Silva chegou ao seu mais completo absurdo. Vai meter a mão em nossas poupanças. Insaciável para arrecadar mais impostos e custear os gastos da sua corte, irá taxar as poupanças acima de R$ 50 mil. O imposto será cobrado com a Selic abaixo de 10,50% ao ano, ou seja, já em 1º de janeiro de 2010, se a taxa se mantiver no patamar atual, 10,25%. Segundo o documento, com a Selic de 10% a 10,50% ao ano, a base de cálculo do imposto é de 20% dos rendimentos e sobre ela recairá o IR. Mantega afirmou que o pagamento do tributo ocorrerá na declaração do ajuste de imposto de renda de 2011. Vais deixar seu dinheiro na poupança?

TERCEIRO MANDATO

Já o seu fiel escudeiro, o cel. José Sarney, afirmou que o Lulla-lá não cogita uma disputa para terceiro mandato em 2010. Você apostaria nisso? Eu não ! Mas depois de meter a mão na poupança, ele não se elege nem pra festeiro de quermesse de igreja. mas em todo caso, fique atento, quando político diz uma coisa, leia exatamente o contrário.

SEM RECURSOS

Fico só imaginando esses discursos vazios do bronco rex dizendo que estamos preparados para a gripe suína enquanto que a realidade é bem outra. Nem pra dengue estamos. O presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil, Ricardo Oliva, afirmou na Câmara que os laboratórios oficiais estão com a capacidade de produção limitada por falta de recursos. Segundo ele, o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) pretende investir no setor somente em 2011. Já pensaram o que é isso?

OCIOSIDADE

Oliva reclamou da falta de política para o setor, o que impossibilita, na sua avaliação, que os laboratórios farmacêuticos oficiais atendam a novas demandas. A média de ociosidade dos laboratórios oficiais, acrescentou, é de 66%. O motivo desse ociosidade, a seu ver, além da falta de investimentos do BNDES, é que "os recursos do Ministério da Saúde são mal aproveitados". Vale lembrar que os 17 laboratórios oficiais fabricam 145 medicamentos. A prioridade de produção, ressaltou, é para os medicamentos contra as "doenças negligenciadas", como tuberculose, e da atenção básica.

CASO DE POLÍCIA


“A saúde no Brasil é um caso de polícia”. A constatação é de todos e não somente do vereador Neri Amaral, que usou a tribuna, para criticar o que chama de caos no atendimento de saúde pública no país. Pedindo respeito ao ser humano e citando exemplos de pessoas que dependem do SUS e esperam meses ou anos na fila e até morrem esperando por uma consulta ou exame, Neri disse que não bastam projetos e programas, mas sim a eficiência no atendimento, o que não acontece atualmente. “É uma vergonha e um escândalo ver que as pessoas com tumores, diabetes, anemia ou todo tipo de doenças, se não tiverem dinheiro ou Plano de Saúde acabam morrendo."

DIGNIDADE


"Isso é inaceitável e fere a dignidade humana em seu direito básico de ser atendido pelos governos, seja municipal, estadual ou federal. E ainda falam em qualidade no atendimento em saúde? A saúde no Brasil não está nem na UTI, ela morreu. É um caso de polícia!”, declarou o vereador cheio de razão, que não consegue aceitar a falta de investimentos em saúde, enquanto a arrecadação de impostos continua aumentando. "É desumano ver as pessoas baterem na nossa porta clamando, pedindo por uma consulta, um exame, uma tomografia, o que seria o papel dos governantes. Querem ver o que é tristeza, vão nos Postos de Saúde e nos hospitais para ver o que a nossa população está passando, sem atendimento e sem leitos. Por isso eu peço ao Ministério da Saúde e as Secretarias Municipal e Estadual: parem de fazer programas e projetos e cuidem da saúde senhores governantes, sem demagogia ou mentiras, mas com ações efetivas”, finalizou Neri.

JUSTIÇA?

Já o equinus lunáticus, Tarso Genro, acredita que o Supremo Tribunal Federal vai confirmar a decisão do governo de conceder refúgio político ao italiano Cesare Battisti, condenado naquele país à prisão perpétua por quatro homicídios na década de 70. Esse ato tresloucado jamais deve ser respeitado pela Itália. Já pensou se a moda pega. Já não nos basta os petralhas?

TURISMO RS x SC


Enquanto nós subimos a serra gaúcha eles, ao contrário adoram nossas águas termais. Tanto que a Brocker Turismo, de Gramado, está organizando passar cinco noites e seis dias relaxando nas Termas de Piratuba, aqui em SC, entre os dias 2 e 7 de junho, com hospedagem no Hotel Vila Germânica www.vilagermanica.com.br, que inclui no pacote café da manhã, almoço e jantar, além de poder aproveitar toda a estrutura do complexo hidrotermal do local. Passeios pelas paisagens naturais da região, através do trem de Maria Fumaça a Marcelino Ramos, conhecer a cidade de Treze Tílias, a Usina Hidrelétrica Machadinho. Boa. Sejam bem vindos. , são os opcionais da viagem.

BAZAR BENEFICENTE

A Casa da Amizade da Balneário Camboriú, não está medindo esforços em prol ao Asilo Padre Antônio Dias, que se localiza no município de Camboriú. Dia 06 de junho, estará promovendo o tradicional Bazar da Amizade que acontece anualmente. Será em SUA sede na Rua Aurora, 365, a partir das 12:30hrs, no bairro Iate Clube. Estão arrecadando doações que poderão ser entregues lá ou solicitar coleta pelo telefone (47) 9982-5420 - com Silvania. Todas as doações serão bem vindas, desde móveis, calçados, roupas em geral e demais objetos. A renda ajudará o asilo que necessita urgente regularizar o seu Alvará de Funcionamento, e por isso precisa conseguir fundos para que um dos projetos sejam realizados.

HISTÓRIA DO GOL

Até o final deste mês você poderá conferir uma exposição sobre a história do Gol, automóvel produzido pela Volkswagen. Criado com a missão de substituir o "lendário" Fusca, em 1980 surgiu o Gol no Brasil. A exposição, que terá três modelos do carro, mostra imagens do Gol entre 1980 e 2008, permeadas com fatos e referências que fizeram história nesse período. A evolução deste ícone da Volkswagen é contada através de fatos como o movimento de volta à democracia com as “Diretas Já!” que coincide com o lançamento do Gol GT, em 1984. Já em 1987, o tri campeonato mundial de Fórmula 1, com Nelson Piquet, marca a escolha do Gol como carro mais vendido do Brasil. Diariamente, das 11h às 23h. A exposição fica localizada na entrada principal do Balneário Camboriú Shopping.


RECANTO RESORT

No dia 22 de maio, o Recanto das Águas Resort e Spa será sede da abertura oficial da 15ª BNT Mercosul, um dos principais eventos de negócios turísticos do país. A festa reunirá importantes operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas do Brasil e demais países do Mercosul, além de representantes de destinos e empresas turísticas. O local de realização será no novo centro de eventos do Recanto das Águas, o maior e mais moderno de Balneário Camboriú que se destaca pela qualidade de suas instalações e equipamentos, pela sua arquitetura diferenciada e pela localização – à beira da agreste Praia dos Amores e distante menos de 10 minutos do centro urbano da cidade.

FEIRA DE NEGÓCIOS

Durante a feira de negócios turísticos da 15ª BNT Mercosul, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio no Castelo das Nações do Beto Carrero World (Penha, SC), o Recanto das Águas Resort e Spa também será destaque. Através de estande próprio, serão divulgados os materiais promocionais sobre o empreendimento a mais de 5 mil profissionais da área. Espaços para eventos, área de lazer, esporte e aventura, pacotes e opções do spa, gastronomia e hospedagem serão alguns dos serviços apresentados.









CURSO DE PORTUGUÊS


A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) informa que foi prorrogado para o próximo dia 25 de maio, o prazo de inscrições para o Curso de Português – Módulos I e II, que terá como ministrante a professora Célia Maria da Silva. Os cursos serão ministrados nas sextas-feiras, das 8h30min às 12h, nas dependências da Esmesc, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis. As inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria da Escola, das 9h às 12h e das 13h às 20h. No ato da inscrição o interessado deverá preencher uma ficha e efetuar os pagamentos. Mais informações pelo telefone (48) 32313045 e/ou e-mail secretaria@esmesc.org.br.

NOVAS REGRAS



Mudaram as regras de xadrez no Paraguai. Lá só quem como é o bispo!!!!